Professor Bittencourt participa do Lançamento do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas em Brasília

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 29/03/2023 15h57, última modificação 29/03/2023 15h57

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador por Aracaju, Professor Bittencourt (PDT), está na capital federal desde a última terça-feira, 28, cumprindo agenda parlamentar. Durante a visita, Bittencourt aproveitou para conhecer a Sede Nacional do PDT e prestigiou o lançamento do Centro de Formação de Gestores Trabalhistas - CFGT, uma iniciativa da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que terá o objetivo de oferecer uma completa formação política e gerencial, contemplando a capacitação técnica e administrativa ao nível municipal.

A capacitação será voltada para prefeitos, ocupantes de cargos de confiança ou de funções gratificadas que exerçam funções junto às Administrações Municipais e Câmaras Legislativas, filiados aos diretórios municipais, estaduais, nacional e aos aspirantes a cargos eletivos no âmbito do Executivo e do Legislativo Municipal, uma forma de estimular de maneira prática a melhoria da qualidade e a efetividade da gestão local, com a inclusão e a execução de políticas públicas associadas com o ideário programático democrático-trabalhista e republicano.

“Fico muito feliz em ter participado. Acho muito importante essa iniciativa do PDT, porque não é uma formação apenas política, é uma formação de gestores. Portanto, os partidos que estão preocupados em disputar eleições executivas, que estão preocupados em ocupar espaços no executivo, no sentido de que as suas ações possam contribuir para a melhoria da vida da população, precisam cada vez mais se qualificar na gestão pública”.

“Uma boa gestão pública é um ato político, uma boa gestão pública priorizando os interesses da população, tratando as coisas públicas com transparência, otimizando cada vez mais os recursos em favor da melhoria da condição de vida da população é um ato de natureza política. O partido está de parabéns. Parabenizo a organização, o presidente do partido, André Figueiredo, o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e o Presidente da FLB-AP, Manoel Dias pela condução do projeto”, destacou.