Professor Bittencourt parabeniza Universidade Tiradentes pelos 60 anos de fundação

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 25/04/2022 09h27, última modificação 25/04/2022 09h27
Na sessão plenária da última quarta-feira, 20, o vereador Professor Bittencourt (PDT) utilizou a Tribuna para parabenizar a Universidade Tiradentes (Unit), que chega aos seus 60 anos de fundação neste 21 de abril.
O parlamentar destacou a atuação da universidade em prol de uma educação superior de qualidade e que já formou mais de 90 mil profissionais.
“Quero prestar homenagem aos 60 anos de uma das mais importantes instituições de ensino de Sergipe e do Brasil. O Grupo Tiradentes é um orgulho para o estado de Sergipe. Esse grupo já está em diversas cidades e capitais do Brasil e possui entre colaboradores e alunos algo próximo de 30 mil pessoas, e ao longo desse período já formou, capacitou, qualificou, formou em mestrado, doutorado, pós-graduação, mais de 90 mil brasileiros, não são apenas sergipanos”, pontuou.
Em seu discurso, Bittencourt também destacou a sua participação na instituição de ensino ao longo desses 60 anos, e ressaltou a honra de ter sido professor de diversos profissionais que hoje estão no mercado de trabalho.
“Eu tenho 27 anos que estou nesse grupo que muito me orgulha. Nesse grupo, tive a honra de ser professor de diversas pessoas. A Unit é uma instituição privada, uma instituição da família Uchôa, mas é um patrimônio do povo sergipano. Ali trabalhei em sala de aula e fui gestor. Assessorei a Pró-reitoria de extensão, criei e coordenei cursos de graduação e pós-graduação, portanto eu fico muito feliz em prestar essa homenagem a esta instituição que completa 60 anos. Eu fico muito honrado em fazer parte e ter dado a minha contribuição nesses quase cinquenta por cento”.
Ainda em seu depoimento, o parlamentar parabenizou e elogiou o reitor da Universidade e toda a família Uchôa.
“Parabenizo, em especial, o professor Jouberto Uchôa, essa figura querida e respeitada por todos, esse homem preocupadíssimo com os destinos, a história e a memória de Sergipe. Parabenizo a professora Amélia Uchôa, toda a família responsável pela construção desse patrimônio, que repito: é do povo sergipano, não pertence a uma família apenas. Parabéns ao Grupo Tiradentes pelos seus 60 anos”, finalizou.