Professor Bittencourt comemora avanço na implantação das lâmpadas de LED na Capital

por David Rodrigues, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 26/05/2022 10h57, última modificação 26/05/2022 10h57

Foto: Gilton Rosas

O vereador Professor Bittencourt comemorou na sessão desta quinta-feira, 26, os resultados positivos e eficazes no avanço da implantação das lâmpadas de LED no município de Aracaju. A nova tecnologia oferece uma iluminação mais potente, representando mais segurança para a população no período noturno.

“45% dos pontos de iluminação já foram substituídos por lâmpadas de LED. Esse é um projeto ousado que o prefeito Edvaldo Nogueira sonhou, realizou e conseguiu fazer uma Parceria Público Privada (PPP). Em Aracaju, temos algo próximo de 60 mil pontos de luz, e nós já superamos a casa dos 26 mil pontos de iluminação que já foram modernizados”, destacou.

O processo está sendo executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Semifra) e todos os bairros da capital estão sendo modernizados. De acordo com o projeto, em 18 meses a iluminação de Aracaju será completamente composta por lâmpadas de LED. “O prefeito iniciou esse processo de substituição da iluminação pelo conjunto Bugio e lá, mais de 80% da sua iluminação já foi substituída por lâmpadas de LED. A iluminação de LED não significa apenas mais beleza, significa uma maior sensação de segurança. Quero parabenizar a administração, as comunidades que receberam e torcer para que possamos concluir logo esse projeto”, finalizou.