Presidente da Câmara de Feira de Santana visita CMA

por Fernanda Sales — publicado 28/07/2017 14h00, última modificação 07/12/2017 12h50
Presidente da Câmara de Feira de Santana visita CMA

Fotos: China Tom

Na manhã desta sexta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (BA), Reinaldo Miranda (PHS), para mostrar a estrutura da TV Câmara Aracaju. O objetivo da visita é conhecer como funciona a TV e servir como modelo para implementar uma emissora de canal aberto no município baiano. Também estiveram presentes durante a visita, a diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito, e o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida.

De acordo com Nitinho, é muito bom saber que a TV Câmara de Aracaju, mesmo estando com canal aberto há pouco tempo, já é referência para outros canais legislativos. “É muito importante essa troca de experiência com outras Câmaras Municipais. É com muita alegria que recebo o presidente Reinaldo, que veio conhecer as nossas instalações. Eu ainda pretendo realizar um Fórum aqui em Aracaju com os presidentes das Câmaras Municipais de algumas capitais para que possamos trocar experiências para melhorar cada vez mais o trabalho no parlamento”, disse.

O presidente da Câmara de Feira de Santana, Reinaldo Miranda, destacou que esta TV da capital sergipana tem sido uma referência de canal legislativo do Nordeste. “Agradeço ao presidente da Câmara de Aracaju, Nitinho, pela oportunidade desta visita, pois mesmo estando em recesso na Casa ele nos recebeu para conhecermos o canal de TV aberta desta cidade. Nosso objetivo é implementar uma TV Aberta em Feira de Santana, que é o maior município do interior da Bahia. Lá estamos atualmente com a TV Web, mas nossa intenção é justamente ampliar o acesso dos trabalhos legislativos para a população”, afirmou.

20369595 1124205017712525 8234130572427955218 oReinaldo Miranda ainda falou sobre a estrutura da TV Câmara de Aracaju e sobre a equipe de comunicação da CMA. “Hoje conseguimos buscar um pouco do conhecimento dessa equipe para implantar uma TV na nossa cidade. Sem dúvida é uma grande equipe, muito comprometida no que faz. Quanto à estrutura, percebemos que é uma instalação simples, mas bem diferenciada, com equipamentos favoráveis para levar uma ótima transmissão com boas programações para os telespectadores. Pois o importante é isso, que nós parlamentares consigamos levar para a população o conhecimento e a realidade sobre nossos trabalhos”, acrescentou.

Para a diretora de Comunicação da CMA, Alexandra Brito, a maioria da programação da TV Câmara de Aracaju é voltada para o parlamento e tem o objetivo de interagir com a população. “Não é uma tarefa fácil cuidar de uma TV, mas toda a equipe tem feito um bom trabalho. Com pouco tempo de canal aberto, pouco mais de quatro meses, a gente já conseguiu ganhar um prêmio em um dos nossos programas”.

“Colocar uma TV legislativa no canal aberto não foi uma tarefa fácil, mas com a somação de esforços de vários setores e com o apoio incondicional do presidente Nitinho, esse sonho antigo conseguiu se concretizar. Nitinho deu todo suporte para que a gente conseguisse colocar esta TV no ar e levar toda informação do parlamento até a casa dos cidadãos aracajuanos”, disse o coordenador da TV Câmara Aracaju, Bruno Almeida.