"Prefeito tem feito campanha antecipada”, diz Emília Corrêa

por Andrea Lima, Assessora de Imprensa da parlamentar — publicado 26/08/2019 10h25, última modificação 26/08/2019 10h25
"Prefeito tem feito campanha antecipada”, diz Emília Corrêa

Foto: César de Oliveira

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) fez uma grave denúncia, na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), relacionada ao prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Segundo a parlamentar, o gestor, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estaria usando as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade para fazer campanha antecipada.

“Nas televisões que ficam expostas na sala de espera das unidades, que deveria servir para chamar as senhas dos pacientes, o que a gente tem percebido, é que ela também está sendo utilizada para mostrar, incansavelmente, as propagandas da prefeitura, enquanto o povo está ali sofrendo, esperando por um atendimento”, disse a vereadora.

De acordo com a vice líder da oposição na Casa, isso que está sendo feito, na verdade, é uma espécie de “lavagem cerebral”. “Os próprios usuários estão incomodados com a situação. As televisões deveriam ser usadas para orientar a comunidade, a ter higiene em determinados aspectos para evitar doenças, enfim, sobre educação relacionados à saúde, estão sendo usadas com outro propósito. No Nestor Piva a situação ainda é pior, são duas TVs em lugares estratégicos, deve ser para obter um alcance maior, já que a demanda da unidade é grande”, pontuou.

A vereadora Emília Corrêa afirmou que todos os vídeos enviados para sua e equipe serão encaminhador para o Ministério Público de Sergipe (MP-SE).