População terá corte de cabelo e exames de saúde gratuitos no Ação Cidadã

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/05/2017 16h50, última modificação 20/11/2017 17h18
População terá corte de cabelo e exames de saúde gratuitos no Ação Cidadã

César de Oliveira

Quem comparecer ao projeto Ação Cidadã neste sábado, 6, no conjunto Castelo Branco, poderá usufruir de vários serviços gratuitos, como corte de cabelo e exames de saúde. Essa iniciativa só foi possível graças ao apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da clínica Unicat, que toparam ser parceiros do evento.

O idealizador do projeto, vereador Thiaguinho Batalha (PMB), acredita que a atuação transformadora e empreendedora do Sesc motivou a sua participação. "O Ação Cidadã tem como objetivo levar cidadania para os bairros e proporcionar uma tarde diferente, alegre e construtiva. Por isso que o Sesc estará participando e colaborando com este evento, que será realizado 100% com a iniciativa privada", afirmou.

De acordo com Thiaguinho, os moradores do Castelo Branco terão à disposição cabeleireiros e maquiadoras, para deixar as mulheres ainda mais belas. "Esta parceria com o Senac será fundamental e abrilhantará o evento. Como nós estaremos comemorando o dia da Mães, então elas poderão chegar em casa mais belas e felizes", disse.

Para cuidar da saúde, profissionais estarão realizando aferição da pressão e testes de glicemia. A instituição parceira é a Unicat. O sócio-proprietário da clínica, Rubens Macedo, falou da importância de participar do evento. "É nossa missão proporcionar qualidade de vida. E como o projeto tem o objetivo de transformar positivamente a vida das pessoas, nós não poderíamos ficar de fora", salientou.