Plenário da Câmara aprova 13 proposituras nesta quarta-feira, 4

por Agência Câmara Aracaju — publicado 04/05/2022 12h20, última modificação 04/05/2022 12h25
Plenário da Câmara aprova 13 proposituras nesta quarta-feira, 4

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quarta-feira, 4, o Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou e aprovou durante a Pauta do Dia um total de 13 proposituras. A pauta foi dividida entre seis Projeto de Leis (PL), um Projeto de Resolução, quatro Requerimentos e duas Moções.

Entre os aprovados foi o PL nº 248/2021, de autoria do presidente da Casa, Nitinho (PSD), em 1ª discussão, que obriga os hospitais públicos e privados a criarem uma sala de descompressão, para ser utilizada pelos profissionais da saúde.

Segundo Nitinho, é necessário um ambiente de descanso de qualidade para estes profissionais. “Em alguns hospitais estes trabalhadores no momento de descanso encontram um ambiente caótico, com mofo, ausência de colchão, calor, muitas vezes sem ar-condicionado, ventilador ou circulação de ar, sem sequer o mínimo de suporte necessário para o seu descanso, e isto precisa ser solucionado”, defendeu o parlamentar.

Sobre os Requerimentos aprovados, consta o de nº 175/202 em urgência, de autoria de Pastor Diego (PP),  para votação do PL nº 10/2022, que determina a instalação de equipamentos de proteção nas pontes, viadutos e passarelas situadas na cidade de Aracaju.

Segundo Pastor Diego, a sua iniciativa parte dos índices de tentativas de suicídio em Aracaju que tem aumentado. “Constantemente nos deparamos com notícias de pessoas que tentam ou pensam contra a própria vida, então precisamos que em nossas pontes e viadutos tenham proteção de tela para garantir uma dificuldade naqueles que tentam o suicídio”, alertou o parlamentar.