Plenário da Câmara aprecia 18 proposituras nesta terça-feira

por Agência Câmara Aracaju — publicado 15/03/2022 12h09, última modificação 15/03/2022 12h09
Plenário da Câmara aprecia 18 proposituras nesta terça-feira

Foto: César de Oliveira

O Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou um total de 18 proposituras nesta terça-feira, 15. Votado em 1ª discussão o Projeto de Lei (PL) 284/2021, de autoria de Dr. Manuel Marcos (PSD), cria no município de Aracaju o residencial Manoel Aguiar Menezes Neto. 

A Casa também aprovou em 1ª discussão o PL 219/2021, de autoria de Fabiano Oliveira (PP), que denomina Orla Zé Peixe, logradouro atualmente conhecido como Orlinha da Coroa do Meio.  Outra propositura que destaca-se é o Projeto de Resolução 16/2021, aprovado em 2ª discussão, e dispõe sobre a criação da frente parlamentar em Defesa da Segurança alimentar. 

Homenagens

Com relação aos Projetos de Decreto Legislativo, a vereadora Linda Brasil (PSOL) e Cícero do Santa Maria (PODE) justificaram a escolha dos nomes que receberão o Título de Cidadania Aracajuana. O de nº 36/2021 de iniciativa da vereadora Linda Brasil e concede Título de Cidadania Aracajuana à Sônia Oliveira Santos. “Esta é uma justa homenagem a essa mulher tão forte, guerreira e de luta aos direitos humanos”, disse. 

Em aparte, a professora Ângela (PT) lembrou da história de vida e acrescentou que está ligada ao comprometimento. No mesmo sentido, Professor Bittencourt parabenizou Linda pela iniciativa. “Sônia é uma pessoa muito estudiosa, culta e comprometida na luta racial e das mulheres”, ressaltou. 

Já o Projeto de Decreto Legislativo 4/2022, concede Título de Cidadania Aracajuana à Márcia Oliveira Guimarães. De acordo com Cícero do Santa Maria, autor da propositura, a enfermeira Márcia Guimarães luta diariamente por uma saúde melhor. “Podemos dizer que o Hospital Cirurgia divide-se em antes e depois de Márcia Guimarães, gostaria de convidá-los a conhecer a atual estrutura do hospital”, convidou. 

Os vereadores Sheyla Galba (Cidadania) e Eduardo Lima (Republicanos) também fizeram questão de elogiar o trabalho que vem sendo realizado por Márcia. “Conheci Márcia numa luta incessante por uma saúde de qualidade, depois dela não ouvimos mais problemas no setor de oncologia”, testemunhou Sheyla Galba. Segundo Eduardo Lima, o hospital Cirurgia preza pela humanização no tratamento oncológico e isso, é graças ao trabalho que vem sendo realizado por Márcia Guimarães.