PL do Vereador Zezinho inclui o Arraiá do Jessé, do Ponto Novo, no Calendário oficial de Aracaju

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/08/2019 14h18, última modificação 15/08/2019 14h18

Foto: Assessoria do parlamentar

Aprovado por unanimidade pelos vereadores da Capital, o Projeto de Lei do vereador Zezinho do Bugio inclui um dos mais tradicionais eventos juninos do bairro Ponto Novo, o Arraiá do Jessé, no calendário oficial de Aracaju.

O autor do projeto comemorou a aprovação. "Agradeço atenção dos colegas vereadores para este projeto que valoriza a cultura do Forró no bairro Ponto Novo. Eu frequento o Arraiá do Jessé e sei da sua importância para a integração dos moradores, bem como, a geração renda", externou Zezinho.

O projeto agora vai à sanção do prefeito. "Vamos aguardar a posição de Edvaldo, que, sem dúvidas, sabe valorizar a nossa cultura e aceitará tal projeto. Depois, vamos comemorar junto à comunidade e organizadores do evento", exaltou o vereador.

História

O evento foi iniciado em 2013, com a idealização de dois moradores e amigos de infância do Bairro Ponto Novo, que contaram com apoios logísticos e de patrocinadores para o seu acontecimento. Tornando-se desde então o principal evento cultural dos bairros adjacentes. A Festa atende aos moradores locais e de diversos bairros sem grandes problemas e transtornos. Vale destacar que a festa possui grande apoio dos moradores da região e movimenta o comércio local.