PL do Vereador Binho que cria Festival de quadrilhas juninas escolares em Aracaju é aprovado

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 12/04/2022 14h01, última modificação 12/04/2022 14h01

Foto: Gilton Rosas

Na sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta terça-feira, 12, o Projeto de Lei Nº 203/2021 do Vereador Binho (PMN), que cria o festival de quadrilhas juninas mirins e juvenis em estabelecimentos de ensino de nível fundamental e médio, públicos e privados, pertencentes ao município de Aracaju foi aprovado.

“Mais uma vitória em nosso mandato. A aprovação do PL é mais um avanço para a valorização da cultura local. Esse projeto é muito importante para mim, sou quadrilheiro e sei da importância de manter viva a tradição das quadrilhas juninas em nosso estado. Devemos estimular, desde cedo, a participação de crianças e jovens a dançar a quadrilha, que não é só uma dança, é a representação da luta e otimismo do povo nordestino” ressaltou Binho.

O projeto tem como objetivo estimular o interesse das crianças e adolescentes em manter a chama da cultura sergipana sempre viva. Tendo em vista a manutenção das tradições e virtudes do povo sergipano.