PL de Joaquim da Janelinha institui sistema QR Code de informação em pontos da cidade

por Monique Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/12/2022 11h38, última modificação 02/12/2022 11h38
Na última semana, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou o Projeto de Lei 137/2021, oriundo do vereador Joaquim da Janelinha (PROS) que institui o sistema QR Code de informações no transporte coletivo e nos locais de interesse de informações dos munícipes e turistas.
No que diz respeito ao transporte coletivo, será afixado um adesivo com QR Code, em local de fácil acesso e visibilidade para leitura por smartphone mediante acesso a página web, contendo as principais informações sobre as empresas de transporte público, sua linha, itinerários, horários e demais informações necessárias.
Já em relação ao turismo e cultura, o QR Code será afixado em base com visibilidade e de fácil acesso para leitura por smartphone mediante acesso a página web em locais como praças, monumentos, parques, teatros, bibliotecas, museus e casas de cultura.
Para Joaquim, o projeto é de suma importância e moderniza a cidade ainda mais. "O avanço da tecnologia faz com que possamos apresentar projetos como esse. Tenho certeza que será muito bem aceito pela população", disse.
O parlamentar ainda explicou que o adesivo QR Code conterá informações históricas e de relevâncias sobre os espaços, construções, lugares, homenageados, ou mesmo eventos culturais.
"Vale ressaltar que o sistema será disponibilizado em, no mínimo, três línguas sendo o português como obrigatório, e preferencialmente as outras duas o inglês e o espanhol", completou.