PL ‘Diploma Nota 10’ é aprovado na CMA e incentiva o empenho de estudantes

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/06/2021 09h40, última modificação 17/06/2021 09h40
PL ‘Diploma Nota 10’ é aprovado na CMA e incentiva o empenho de estudantes

Foto: Assessoria do parlamentar

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 16, o Projeto de Lei (PL) 302/2018, de autoria do vereador Fábio Meireles (PSC) que institui a premiação Aluno Nota Dez, no final de cada ano letivo, para os alunos do Ensino Fundamental na rede de ensino pública municipal de Aracaju. Segundo o autor do projeto, a ideia é incentivar o empenho dos estudantes.

“A ideia desse projeto é conscientizar o estudante de que ele é indispensável no ambiente escolar. Serão selecionados três alunos que obtiverem os melhores boletins, avaliando também os critérios de comportamento, participação, respeito e disciplina”, explicou.

De acordo com o PL, a direção de cada escola informará ao Poder Legislativo Municipal, ao final de cada ano, os alunos nota dez de sua escola e passará nas turmas dos alunos para parabenizá-los com premiações.