Pastor Alves pede atenção da PMA e da Emurb para buracos no Bairro Marivan

por Eduardo Andrade e Leilane Coelho — publicado 11/04/2019 10h35, última modificação 11/04/2019 12h52
Pastor Alves pede atenção da PMA e da Emurb para buracos no Bairro Marivan

Foto: Gilton Rosas

O vereador Pastor Alves (PRB) utilizou a Tribuna durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na 21ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 11. Ele falou sobre as chuvas que tem causado grandes problemas no Rio de Janeiro e questionou a preparação de Aracaju para receber chuvas deste tamanho.

O parlamentar lembrou que o período de maiores quantidades de chuva em Aracaju está chegando e pediu ao prefeito Edvaldo Nogueira e às autoridades responsáveis que prestem atenção na situação da cidade. Segundo ele, a capital sergipana não tem condições de infraestrutura e saneamento ara receber chuvas da mesma forma que outros estados têm recebido nas últimas semanas.

“As chuvas estão aí, estamos no outono e já caíram algumas. Infelizmente a nossa cidade não está preparada para receber uma chuva como a que o Rio de Janeiro e outras cidades como São Paulo estão recebendo. Peço ao prefeito Edvaldo Nogueira e autoridades que limpem os canais e preparem nossa cidade para uma eventual chuva que traga maiores problemas. Elas estão aí, no Piauí, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com mortes e prejuízos enormes. Quero ser solidário ao prefeito do Rio de Janeiro que está passado por muitos problemas. Mas estou preocupado com a nossa Aracaju, porque se recebermos uma chuva como as que estes estados receberam, vai ser uma tragédia. E como diz o ditado, ‘melhor prevenir do que remediar’”, afirmou.

Além disso, Pastor Alves pediu apoio de outros vereadores neste problema e destacou em especial a situação do Santa Maria. De acordo com o parlamentar, que pontuou especificamente a questão do canal do Marivan, possíveis grandes chuvas podem causar enormes prejuízos ao bairro.

“Quando a gente fala alguma coisa nesse sentido, alguns colegas questionam. Aqui não tem situação ou oposição, mas tem defensores do povo. Não estou aqui para dizer ‘amém’, mas para defender o povo. Voto com minha consciência como todos fazem. Mas estou vendo canais sujos, o Santa Maria não está preparado para uma grande chuva. As águas descem do morro, o canal do Marivan era um rio e hoje está uma vergonha. Isso porque as autoridades competentes não se organizam e não tem cuidado com o povo. Mas vamos orar e pedir a Deus para que nos ajude”, complementou.