Pastor Alves lembra 12 anos da Lei Maria da Penha

por Abrahão Crispim — publicado 19/09/2018 11h50, última modificação 20/09/2018 09h35
Pastor Alves lembra 12 anos da Lei Maria da Penha

Foto: Gilton Rosas

O vereador Pastor Alves (PRB) utilizou a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quarta-feira, 19, para comentar sobre os resultados e avanços para as mulheres após a efetivação da Lei Maria Penha. Para o vereador, apesar de casos de um passado histórico tenebroso, existem motivos para comemorar sobre a pauta e luta envolvendo questões relacionadas à mulher.

Ele destacou que a bancada feminina na Casa sempre lutou em prol dos direitos da mulher. “Sem dúvida, trata-se de um marco legal importantíssimo na luta contra a opressão de gênero, ainda mais num país como o nosso, onde o feminicídio ainda é uma triste realidade”.

Ainda em sua fala, Pastor Alves defendeu o prefeito Edvaldo Nogueira e ressalta que a greve dos médicos é ilegal. “A Secretária Municipal da Saúde já se reuniu diversas vezes com representantes do Sindicato dos Médicos de Sergipe neste ano para conversar sobre a situação financeira de Aracaju, e que durante todos os encontros foram apresentadas planilhas de gastos com regularização de pagamentos e dívidas com os servidores deixadas pela administração passada”.

Por fim, o parlamentar diz que respeita as colocações de todas as religiões e se desculpa se por acaso ofendeu com o seu jeito de falar. “Devemos respeitar todas as religiões. Conscientes de que Deus não escolhe religião. E o seu amor estende as mãos para todos os filhos. Somos todos irmãos uns dos outros em humanidade”.