Parlamentares enaltecem música “Sergipe é o país do forró” na votação desta quarta-feira,17

por Agência Câmara Aracaju — publicado 17/11/2021 17h00, última modificação 17/11/2021 17h00
Parlamentares enaltecem música “Sergipe é o país do forró” na votação desta quarta-feira,17

Foto: César de Oliveira

O Projeto de Lei (PL) nº 143/2021 declara a música “Sergipe é o país do forró” como patrimônio cultural imaterial do município de Aracaju. A propositura é de autoria do vereador Professor Bittencourt (PCdoB) e foi votada nesta quarta-feira, 17, em 1ª discussão pelo Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

 A propositura foi bastante elogiada pelos parlamentares da Casa. “Esse projeto visa formalizar o reconhecimento público de uma obra que já entrou na memória e no coração de Sergipe. Independente dessa aprovação, é o verdadeiro hino do nosso estado“, afirmou o autor do PL.  

Os vereadores Fabiano Oliveira (PP), Vinicius Porto (PDT), Ricardo Marques (Cidadania), Dr. Manuel Marcos (PSD)  e Professora Ângela (PT) parabenizaram a iniciativa do colega de parlamento  e lembraram o talento do cantor e compositor Rogério. “Só faz engrandecer a nossa música, arte e sergipanidade”, ressaltou Ângela Melo.  

Além desse PL, foram analisadas mais 12 proposituras, entre elas seis Projetos de Lei e seis Requerimentos. O Projeto de Lei nº 10/2020, de autoria do presidente da CMA, Nitinho (PSD), por exemplo, reconhece de utilidade pública a associação comunitária de mulheres e amigos ação e cidadania foi aprovado em Redação Final. 

Já o Projeto de Lei nº 125/2021, de autoria do vice-presidente da Casa, Vinicius Porto,  proíbe, no âmbito de Aracaju, o uso de elevadores e restringe a livre circulação em áreas comuns de crianças desacompanhadas de pessoa com maior de 18 anos de idade.