Parlamentares empossam prefeito e vice-prefeita de Aracaju

por Danilo Cardoso — publicado 01/01/2021 19h21, última modificação 01/01/2021 19h21
Parlamentares empossam prefeito e vice-prefeita de Aracaju

Foto: César de Oliveira

No auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, os 24 parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Aracaju empossaram o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e a vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD) para o exercício do mandato 2021/2024. O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, após a posse e eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa.

O presidente eleito da Câmara para o Biênio 2021/2022, Nitinho (PSD), conduziu a solenidade e reafirmou a parceria do Poder Legislativo e Executivo para a continuidade do desenvolvimento da cidade. Todo o evento foi transmitido ao vivo através do canal da TV Câmara Aracaju.

Conduzidos ao Plenário pelos vereadores Paquito de Todos (Solidariedade) e Palhaço Soneca (PSD), o prefeito e a vice-prefeita de Aracaju fizeram o juramento antes de assinar o Termo de Posse. No seu discurso, Edvaldo Nogueira destacou seus compromissos ao assumir o quarto mandato como prefeito de Aracaju.

“Tenho a honrada distinção de inaugurar meu quarto mandato como prefeito de Aracaju. Nem nos meus mais ousados sonhos, nunca ousei imaginar tal feito. Aracaju não é minha terra natal, mas é a cidade que me acolheu, construí minha trajetória de vida, constituí família, me tornei pai e avô. O ano de 2020 foi atípico e que ficará marcado no mundo e cravado na história, sendo instigante politicamente”, finalizou Edvaldo.

Presenças

Participaram da solenidade de forma presencial e on-line o governador Belivaldo Chagas (PSD); a vice-governadora Eliane Aquino (PT); o presidente da OAB Sergipe, Inácio Krauss; o deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB), o promotor Manoel Machado; o comandante do 28 BC, Cel Magalhães; o defensor Público Geral, Léo Neto; o capitão dos Portos, CMG Guilherme Padão; o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos Felizola.

Biografias

Edvaldo Nogueira é prefeito de Aracaju, reeleito no último dia 29 de novembro, com 57,86% dos votos (150.823 votos). É filiado ao PDT. Tem 59 anos e é natural de Pão de Açúcar. É casado, tem um filho e uma neta. Foi reeleito após liderar a reconstrução da capital sergipana e iniciar um amplo projeto de modernização administrativa e desenvolvimento da cidade, com obras de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação e ações em todas as áreas. Todas essas ações tiveram como foco a melhoria de vida da população e o uso da tecnologia em favor do cidadão, o que resultou num investimento de mais de R$ 800 milhões na cidade. Atuou de forma séria, responsável e efetiva no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Para o próximo mandato tem como metas a revitalização do Centro, a urbanização da Zona de Expansão, a retomada da atividade econômica e investimentos no Turismo, além de realização de obras estruturantes nas áreas de Habitação, Mobilidade Urbana, Saúde e Educação. Já foi vereador e vice-prefeito da capital sergipana, por duas vezes, e está em seu terceiro mandato à frente da Prefeitura. Em seu mandato anterior, Aracaju foi apontada como a capital nacional da qualidade de vida.

Katarina Feitoza é delegada concursada da Polícia Judiciária do Estado de Sergipe, desde 2001. Formada em Direito, é pós-graduada em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais. Ao longo de sua trajetória, Katarina ocupou diversos cargos dentro da Secretaria de Segurança Pública, entre eles o de coordenadora de Polícia do Interior e Capital, corregedora da Polícia Civil e coordenadora Geral do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública. Assumiu, pela primeira vez, a função de delegada-geral da Polícia Civil de Sergipe em 2010, mantendo-se até 2014. Também foi vice-presidente da Regional Nordeste do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Reassumiu como delegada-geral em 2017, permanecendo na função até junho deste ano, quando se desincompatibilizou para participar das eleições pela primeira vez. É filiada ao PSD. Natural de Aracaju, é casada e tem um filho.