Para Thiaguinho, torcer contra o Forró Caju é menosprezar a nossa cultura

por André Carvalho, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 06/06/2017 12h25, última modificação 28/11/2017 12h15
Para Thiaguinho, torcer contra o Forró Caju é menosprezar a nossa cultura

Foto: César de Oliveira

O vereador Thiaguinho (PMB) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira, 6, durante o Pequeno Expediente, para registrar a sua passagem pelas cidades de Salvador e Brasília, realizadas no mês de maio. O parlamentar confirmou que as viagens foram feitas com recursos próprios, portanto sem onerar os cofres públicos.

"Apesar de ter sido uma viagem a trabalho, tanto para Salvador como para Brasília, nós abdicamos de receber qualquer benefício, como diárias e passagens aéreas. A nossa intenção não foi gerar custos para a CMA, e sim trazer novidades e benefícios para os aracajuanos", comentou Thiaguinho.

Na capital baiana, ele foi conhecer o funcionamento da Comissão de Cultura e Festas Populares. A sua ideia é instalar algo semelhante aqui em Aracaju. "Bons exemplos devem ser copiados. Lá eles têm a Comissão de Carnaval. Como Sergipe é o país do Forró, então fomos entender o funcionamento para propor algo semelhante voltado para os Festejos Juninos", disse.

Em Brasília, de acordo com Thiaguinho, ele e mais seis vereadores fizeram um apelo ao líder do governo no Congresso, deputado federal André Moura, pela liberação de uma emenda para o Forró Caju. O coro dos vereadores foi subscrito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que também foi à capital federal com o mesmo propósito. "Eu torço muito que o Forró Caju aconteça. É uma festa importante para a cidade, gera emprego e renda para a nossa população, e projeta Aracaju nacionalmente. Agir diferente é menosprezar a nossa cultura e nossas raízes. Por isso foi importante a somação de esforços em Brasília na defesa de um patrimônio que é de todos os sergipanos", frisou Thiaguinho.