Para o vereador Sargento Byron, Bolsa Atleta é uma maneira de contribuir com o protagonismo de atletas locais

por Pábulo Henrique - Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 28/04/2021 14h36, última modificação 28/04/2021 14h36

Por assessoria do parlamentar

Nesta quarta-feira, 28, durante a 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores (CMA), o parlamentar da capital sergipana e segundo secretário da Casa Legislativa, Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, aproveitou os momentos de discussão do Requerimento nº66/2021, que solicita à Secretaria da Juventude e Esporte explicações sobre o retorno do Bolsa Atleta, para reforçar a importância do auxílio para a comunidade esportiva de Aracaju.

Byron, que tem o esporte como uma das suas bandeiras de defesa no parlamento, reforçou a necessidade urgente de se pensar em políticas públicas que contemplem a categoria. Para o vereador, o corpo de atletas não só de Sergipe, mas de todo o país ainda depende muito da participação dos poderes público e privado.

“O Bolsa Atleta é uma das ações que o poder público pode ajudar no incentivo a atletas que são referências em suas escolas, bairros ou comunidade. Esse apoio é uma maneira de reconhecer o esporte enquanto instrumento de inclusão social e transformação de vida, além de ajudar que muitos meninos e meninas, homens e mulheres lutem pelos seus sonhos de maneira mais democrática”, analisou Byron.

Ainda, conforme o sargento, a volta do benefício oportunizará que atletas do Município realizem seus esportes e participem de competições nacionais e internacionais representando o estado. “Caso o poder público municipal retome o Bolsa Atleta, estará contribuindo com o incentivo às práticas esportivas e até dando condições para que esses atletas participem de competições importantes do nosso país e até internacionais, a exemplo das Olimpíadas Olímpicas e Paraolímpicas, tornando Sergipe protagonista nessas disputas. Neste momento de pandemia, essa categoria precisa ainda mais desse suporte”, concluiu o parlamentar.