Paquito faz alerta do uso de fogos de artifício por crianças

por Lenaldo Severiano, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 14/06/2022 13h59, última modificação 14/06/2022 13h59
Paquito faz alerta do uso de fogos de artifício por crianças

Foto: Gilton Rosas

O Vereador Paquito de Todos (Solidariedade), fez o uso do pequeno expediente hoje, 14 de junho, para tratar de um alerta neste mês de junho, o uso e venda de fogos de artifício, principalmente por crianças.

Durante o toda as festividades alusivas ao mês de junho, é comum festejar e brincar com o uso de fogos de artifício, mas a falta de orientação e manuseio destes produtos podem trazer grandes consequências para adultos e crianças. “Deve haver uma fiscalização e orientação para o uso adequado destes fogos, para que não haja nenhum tipo de dano maior para quem manipula”, alertou o parlamentar.

A rede pública de saúde tem sempre montado a Unidade de Terapia de Queimados, que fica localizado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, que durante todo este mês de festividade tem equipes de prontidão para atender possíveis vítimas de queimaduras, seja ela por acendimento de fogueiras de forma inadequada, fogos de artifício sem a devida orientação ou o uso de produtos de alta combustão, a exemplo de álcool e acetona.. “Temos que ter cuidado para não superlotar as unidades de saúde com casos de queimaduras e os pais de crianças só comprarem fogos de acordo faixa etária permitida, para que não haja nenhum tipo de dano”, pontuou Paquito.