Paquito de Todos fala sobre Dia Internacional da Mulher

por Leilane Coelho — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 28/10/2024 15h09
Paquito de Todos fala sobre Dia Internacional da Mulher

Foto: Agência CMA

Na manhã desta terça-feira, 09, o vereador Paquito de Todos (Solidariedade) utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal de Aracaju para pedir medidas mais duras contra casos de violência contra a mulher. 

“Gostaria de parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e desejar que Deus as abençoe e falar que as considero professoras, pois aprendo muito com elas”

Ainda relacionado ao tema mulher, o parlamentar abordou o caso de importunação sofrido pela vereadora Sheyla Galba (Cidadania) enquanto dirigia. “Hoje queria falar também sobre o caso exposto aqui por Sheyla Galba que foi perseguida e importunada por um homem. Eu peço que o governador coloque mais policiais na rua para que casos como esse não aconteçam, pois sabemos que não são fatos isolados. Eu como homem peço desculpas a senhora por essa situação. Reforço que os governantes aumentem o policiamento e possam endurecer as leis em casos como esse”.  

Paquito ainda tratou sobre o lockdown e como isso afeta pequenos trabalhadores. “Essas pessoas ficam sem trabalhar então é necessário um planejamento antes de tomar uma decisão como o lockdown. O vírus causa morte? causa, mas o desemprego causa loucura, estou falando isso, pois já estive nessa situação e é desesperador. Vamos tratar todos de uma maneira igual. Peço que os senhores governantes façam coisas pensadas”.

Em aparte, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) elogiou o pronunciamento do colega. “Parabéns pelo seu pronunciamento. Achei muito bonito o senhor se desculpar em nome dos homens”, disse.

Também em aparte, o vereador Sargento Byron (Republicanos) também pediu a atenção a medida do lockdown. “Esse fechamento sem a fiscalização devida prejudica demais os que trabalham de manhã pra comer a noite, então é bom repensar isso”.

Líder da situação

Paquito de Todos também aproveitou a oportunidade para parabenizar o novo líder da situação. “Para início da minha fala eu queria congratular os amigos Professor Biittencourt e Fábio que assumem hoje a liderança e vice-liderança, respectivamente, da situação. Tenho certeza que os senhores farão um brilhante trabalho”.