Paquito de Todos defende a regulamentação de motoristas por aplicativo

por Agência Câmara Aracaju — publicado 13/04/2022 11h11, última modificação 13/04/2022 11h11
Paquito de Todos defende a regulamentação de motoristas por aplicativo

Foto: Gilton Rosas

Na sessão desta quarta-feira, 13, o vereador Paquito de Todos tratou sobre a necessidade da maior valorização e regulamentação dos motoristas por aplicativo. O pronunciamento do parlamentar foi motivado pela vinda do presidente da Associação Metropolitana dos Motoristas e Motociclistas por Aplicativos da Grande Aracaju (AMMAGA), Everton dos Santos, à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para descrever o que os motoristas estão passando nas ruas.

"A pandemia deixou sequelas na vida das pessoas, entre elas a fome e o desemprego. Para enfrentar essa situação, muitos pais e mães de família se tornaram motorista por aplicativo para sobreviver", disse acrescentando que eles passam por dificuldades para trabalhar. De acordo com Paquito, a categoria precisa de apoio o quanto antes.
O parlamentar convocou os colegas de Parlamento para lutarem por essa causa. "O povo está passando fome e essa regulamentação é simples de resolver", afirmou. Paquito fez questão de falar que muitas outras categorias precisam de auxílio.

Forró Caju

A fala de Paquito é também para celebrar o anúncio de festas de tradição na capital sergipana. "Recebi com alegria a notícia que esse ano teremos Forró Caju, não pela realização da festa em si, mas porque irá proporcionar geração de emprego e renda a pessoas que precisam", ressaltou.

Ainda sobre o assunto, o vereador pediu que o prefeito Edvaldo Nogueira priorize ao contratar cantores e músicos para o Forró Caju, profissionais da terra e que tocam em bares. "Esses profissionais foram um dos primeiros a pararem e os últimos a voltarem a trabalhar por causa da pandemia. Muitos deles passaram fome e outros, viviam de doações", observou.