Paquito de Todos comemora queda de casos de Covid-19

por Agência Câmara Aracaju — publicado 16/11/2021 12h01, última modificação 16/11/2021 12h01
Paquito de Todos comemora queda de casos de Covid-19

Foto: Gilton Rosas

O vereador Paquito de Todos (Solidariedade) comemorou na sessão desta terça-feira, 16, um comunicado no site da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) em que informava que no último domingo não houve nenhum caso de Covid-19 na cidade, como também, já havia sete dias sem óbitos pela doença.

"Essa é uma notícia para ser comemorada. Aproveito para parabenizar todos os profissionais de saúde pelo cuidado e dedicação a população Aracaju no combate dessa doença", disse.

Ainda tratando sobre saúde, Paquito lembrou um trecho da Constituição Federal que prevê acesso universal ao serviço de saúde pública. "Temos o SUS para atender as pessoas e ao poder público a atribuição promover políticas públicas para regulamentação e controle de saúde", afirmou.

Diante disso, Paquito de Todos lamentou que apesar do direito garantido por lei, pessoas sofrem em filas de espera por anos para conseguir fazer uma cirurgia, por exemplo. "É lamentável que tantas pessoas morram em filas de espera, é fila da morte, isso sim", finalizou pedindo providências dos governantes.