Paquito alerta sobre a necessidade de revitalização do Rio São Francisco

por Lenaldo Severiano, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/05/2022 13h41, última modificação 19/05/2022 13h41
Paquito alerta sobre a necessidade de revitalização do Rio São Francisco

Foto: Gilton Rosas

O vereador Paquito de Todos (Solidariedade), na manhã de hoje 19 de maio, fez o uso do Pequeno Expediente para falar sobre um assunto que tem preocupado a todos, a revitalização do Rio São Francisco.

Em seu pronunciamento Paquito mostrou a preocupação em relação a revitalização do rio São Francisco. Os mananciais e afluentes do rio tem grande relevância para mais de 18 milhões de pessoas, que direta ou indiretamente se beneficiam dele. “Esses mananciais precisam da atenção do poder público, principalmente no tocante a poluição, já que essas abastecem milhares de pessoas com água potável”, pontuou.

Segundo o comitê das Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para ter um processo de revitalização do rio é preciso um investimento orçado em cerca de 30 bilhões de reais. “Essa revitalização não vai só atender as famílias ribeirinhas, mas também a pesca, abastecimento e o o turismo da região. “Precisamos cuidar do nosso bem maior, só transposição não resolve esse problema. Façamos uma corrente de fé, e que o nossos governantes possam subsidiar essa revitalização”, finalizou o parlamentar.