Palhaço Soneca planeja expandir trabalho social em 2020

por Guilherme Fraga, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 17/01/2020 12h38, última modificação 17/01/2020 12h38
Palhaço Soneca planeja expandir trabalho social em 2020

Foto: Assessoria do parlamentar

O ano de 2019 terminou como o período mais produtivo no mandado do jovem vereador Palhaço Soneca (sem partido). Em 12 meses, o parlamentar realizou novas ações sociais e aumentou o número de beneficiados nas comunidades carentes de Aracaju. Entre os serviços conquistados, destaque para a oferta de aulas gratuitas de ballet, jiu jitsu e treinamento funcional em parceria com a Associação dos Amigos do Bairro Olaria. Soneca também está cumprindo uma promessa de campanha ao conseguir junto à Prefeitura de Aracaju a obra do canal do bairro São Carlos. “Este ano quero ampliar as parcerias e expandir o trabalho social nas regiões mais necessitadas da capital”, assegurou. 

O ano de 2019 também foi importante para os alunos da escola Jornalista Orlando Dantas, no bairro Veneza. Palhaço Soneca conseguiu junto ao deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) uma verba no valor de R$ 565 mil para a construção de uma quadra. O recurso foi conquistado após o vereador apresentar ao deputado fotos e vídeos sobre a situação precária da escola. “O dinheiro público vai servir para construir uma quadra e oferecer atividades esportivas a centenas de alunos”, relembrou. 

Outro serviço importante para os mais jovens é o Projeto Criança Feliz. Ano passado foi realizada a sétima edição do evento no bairro São Carlos, registrando número recorde de três mil pessoas. O programa social chegou em outras regiões, como Nova Liberdade III, Médici e Augusto Franco. “Queremos levar este serviço para outros bairros da capital, afinal é uma dia de alegria para o povo”, diz. 

Outra conquista interessante diz respeito ao transporte público coletivo. Soneca utilizou a boa relação com os órgãos municipais e conseguiu de forma histórica uma linha de ônibus para circular no loteamento Santa Cecilia, nas imediações da avenida Lauro Porto. A linha 304 resolveu o problema de muitos estudantes e trabalhadores da região. 

A geração de emprego e renda também esteve na agenda do vereador. No carnaval, Palhaço Soneca com ajuda de vários parceiros realizou uma das maiores festas de Aracaju. O Bloco Mariposas arrastou uma multidão e no palco principal artistas da terra animaram os foliões, injetando cerca de R$ 100 mil entre vendedores ambulantes, comerciantes da área e os músicos que se apresentaram na festa. 

“Outros projetos foram desenvolvidos ao longo do ano e graças ao bom relacionamento com o prefeito Edvaldo Nogueira, conseguimos muitos serviços e tenho certeza que a parceria vai aumentar este ano. Nossa intenção é sempre beneficiar as pessoas mais carentes, e na medida do possível ajudamos muita gente em 2019”, destacou.