No mês do vereador, conheça um pouco mais sobre a trajetória de Breno Garibalde

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 04/10/2021 11h57, última modificação 04/10/2021 11h57
No mês do vereador, conheça um pouco mais sobre a trajetória de Breno Garibalde

Foto: Assessoria do parlamentar

Em seu primeiro mandato como vereador da capital, Breno Garibalde foi eleito como o 5º parlamentar mais votado da cidade. Neste 1º de outubro, ele comemora o seu primeiro Dia do Vereador. Aos 33 anos, Breno é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Belas Artes de São Paulo, mestre em urbanismo e apaixonado por Aracaju. Um parlamentar engajado e atento aos principais problemas da capital sergipana e que possui como missão transformar a cidade em um lugar mais humano e sustentável.

Breno possui mais de 10 anos de atuação profissional, já trabalhou no setor público e privado e se especializou em processos de participação cidadã e gestão do espaço urbano. É com toda essa experiência, que ele agora está representando a população e buscando formas para que, junto com as pessoas, seja possível planejar, construir e reinventar uma Aracaju melhor para todos, sempre de forma sustentável.

Para o vereador, a política é instrumento de transformação e os políticos são reflexos da sociedade, então é necessário ser melhor e começar esta mudança no poder legislativo fazendo com que a política seja usada verdadeiramente para a melhoria da vida das pessoas e que seja mais participativa em todos os processos.

Imparável, Breno já possui mais de 100 proposituras entre indicações, moções, requerimentos e projetos de lei. Além disso, o trabalho se estende pelas ruas de Aracaju onde o parlamentar colhe as demandas das comunidades e se reúne com diversos órgãos e entidades todas as semanas, para ajudar a encontrar soluções para os problemas de diversas classes.