Nitinho ressalta que limpeza de canais será prioridade de Mendonça Prado

por Fernanda Sales — publicado 30/03/2017 11h00, última modificação 17/11/2017 17h23
Nitinho ressalta que limpeza de canais será prioridade de Mendonça Prado

César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 30, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), utilizou a tribuna durante o Grande Expediente para ressaltar que a limpeza dos canais de Aracaju também será prioridade do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado. O vereador se refere aos questionamentos de Américo de Deus (Rede), que cobrou da Emsurb, durante o Pequeno Expediente desta quinta-feira, a limpeza dos canais de Aracaju, que em dias de chuva transbordam água e alagam a cidade. “Apesar de todas as dificuldades, tenho certeza que a Emsurb vai realizar o serviço de limpeza de canais”, frisou Nitinho.

De acordo com Nitinho, está havendo um atraso nesses serviços por conta da operação deflagrada pela Polícia Civil, que está apurando contratos com as empresas públicas. “Sei que quando chove os canais transbordam, mas o presidente Mendonça Prado vai tomar todas as providências assim que essa questão com a justiça for resolvida", afirmou.

Peço encarecidamente a Mendonça que se preocupe com essa situação. Não tenho dúvida que ele vai limpar Aracaju como ela merece ser limpa e esse problema será resolvido”, acrescentou.
Nitinho ainda lembra que parte da população ainda insiste em jogar lixo em lugares inadequados, o que piora a situação. “Temos que conscientizar a população, pedir que cada um faça a sua parte, não jogando lixo nas ruas e nos canais”, informou.

Em aparte, Elber Batalha (PSB) fala que a limpeza de canais é um serviço que só se faz durante uma época do ano, porque os canais não são revestidos. “Sugiro que Mendonça faça um emergencial só para a limpeza de canais enquanto aguarda a justiça decidir as outras questões. Essa é a melhor solução para resolver a situação da população”, opinou.

Com relação a CPI do Lixo, que será discutida durante a sessão desta quinta, o vereador pediu a colaboração de todos os parlamentares para serem respeitosos uns com os outros. “Somos pessoas adultas. Precisamos ter harmonia nesta Casa, com respeito entre todos”, destacou.