CMA realiza Sessão Especial sobre a Ordem Demolay

por Danilo Cardoso — publicado 12/03/2018 14h55, última modificação 12/03/2018 15h12
CMA realiza Sessão Especial sobre a Ordem Demolay

Foto: Gilton Rosas

A Ordem Demolay em Aracaju completará 30 anos de implantação na cidade e 100 anos de fundação mundial, para comemorar esta data tão especial, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta segunda-feira, 12, uma Sessão Especial em homenagem à entidade. A Sessão foi uma iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD).

Abrindo os discursos, o secretário da Ordem Demolay, Eduardo Angelos Almeida, discursou no Plenário da Casa Legislativa contando a história da entidade e a importância da Ordem para o engrandecimento do país. “Em 2018, a Ordem Demolay irá completar 100 anos de existência e somos uma entidade financiada pela Maçonaria, que teve como integrantes o filosofo Voltaire, músico Beethoven, dentre tantas outras figuras importantes”.

Relatando que para integrar a Ordem Demolay basta apenas ser temente a Deus, não importante à religião, cor ou crença, o membro do conselheiro da Ordem Demolay, Luiz Gabriel, foi enfático. “Temos sete ensinamentos, dentre elas podemos destacar o 4ª ensinamento que significa união, compaixão, camaradagem que pode haver entre as pessoas; o 5ª que não permite que seja falso; o 6ª é a pureza nos sentimentos, a virtudes nas ações; e o 7ª significa o patriotismo de como sermos um bom cidadão”.

Contando como funciona a Ordem Demolay no Brasil, o Grande Mestre Estadual da Ordem Demolay, Jeferson Dantas, afirmou que a ordem de Sergipe tem figurado entra as principais do país. “Temos cinco sedes em Sergipe nas cidades de Aracaju, Itabaiana, lagarto, Canindé e Neópolis. E devido aos bons resultados sediaremos em julho o Congresso Brasileiro da Ordem Demolay, onde receberemos 1500 congressistas formada por pessoas de todo o país, além de outros países”.

O membro da Academia Sergipana de Letras, Domingos Pascoal, destacou a importância da ordem para a formação de jovens para o futuro. “Não imaginamos o bem que estamos fazendo para os jovens que irão nos substituir no futuro. Vocês perceberam como eles falam bem e com palavras bem colocadas? Temos a certeza que estes meninos irão ser excelentes cidadãos no futuro. Que pena que não tenho filho ou neto para ingressar nesta ordem”.

Descrevendo sua trajetória de vida baseada em muita luta e boas ações, o presidente da CMA afirmou que os meninos da Ordem Demolay estão no caminho certo e com educação podem conquistar tudo que quiserem. “Deus foi muito bom comigo, me lembro de ficar na porta da Unit, com 11 anos de idade tomando conta de carro, depois iria para o INPS para marcar ficha para as idosas da minha rua e para o IPES também marcar ficha. Consegui tudo na minha vida com bom dia, boa tarde ou boa noite, isso sempre abriu portas para mim. Não percam a fé nunca, acreditem em vocês, façam o bem que vocês conquistarão o mundo”, finalizou Nitinho.