Nitinho participa de lançamento de Centro de Treinamento

por Equipe CMA — publicado 10/07/2017 00h00, última modificação 06/12/2017 15h53
Nitinho participa de lançamento de Centro de Treinamento

Heribaldo Martins

Na tarde da última sexta, 7, no município de Carmópolis ocorreu a inauguração do Centro de Treinamento Arthur Zanetti, uma referência para o desenvolvimento da ginástica artística no município sede e também para o estado de Sergipe.

O evento contou com a participação do atleta que dá nome ao ginásio, Arthur Zanetti, com autoridades locais e de municípios vizinhos, e também com o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende.

O secretário municipal de trabalho, esporte e cultura de Carmópolis, Décio Neto, ressaltou a importância e a amplitude do projeto: “Um momento muito feliz, e a gente conseguiu entrar nesse acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica, Confederação Sergipana e o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. Todos esses equipamentos foram adquiridos com a CBG, e a gente sediou dando espaço, e toda a estrutura, infraestrutura, manutenção, professores pra dar aula às pessoas carentes. Vão ser contempladas em torno de 250 a 300 crianças do município, e vamos abrir para municípios vizinhos que queiram fazer essa parceria, também a capital sergipana, para que venham treinar, já que trata de um Centro que tem muito equipamento de qualidade”.

“Para as crianças aqui de Carmópolis foi um ganho, poderão utilizar bastante, e também das cidades vizinhas, estou muito feliz, um sonho que está se tornando realidade. Que eles utilizem muito bem esse ginásio, aproveitem maravilhosamente para um dia chegar a representar o nosso Brasil, porque os aparelhos que estão aqui são aparelhos importados, que são utilizados em treinamentos meus no São Caetano.”, explanou o ginasta e padrinho do Centro de Treinamento, Arthur Zanetti.

O presidente da CMA, Nitinho, prestigiou a inauguração e parabenizou todos os envolvidos: “Parabenizar a CBG por dar esse presente ao estado de Sergipe, à cidade de Carmópolis que tem um grande prefeito que é o Wolney, também às dirigentes e treinadoras da ginástica, que vem fazendo um trabalho ao longo dos anos de excelência no estado de Sergipe e em todo o País e nós temos que torcer para que esse centro de certo, porque é um grande ganho para o nosso estado, e não tenho dúvidas que aqui sairão grandes talentos para o cenário nacional”.

“É de grande importância a implantação desse projeto, que a gente possa investir cada vez mais nesse esporte, agradecer ao prefeito de Carmópolis por ter dado esse apoio, um espaço específico para a ginástica, pois tem tido muitas conquistas, vitórias, e isso faz com que nossa ginástica seja uma modalidade olímpica brilhante. Dando uma abertura para que os municípios vizinhos façam parte desse projeto, oportunizando as crianças, os jovens, a massificação e a escolha do esporte que eles mais pretendem praticar, que é a ginástica, e a gente incentiva, pois é daqui que sairão os futuros representantes para a nossa seleção brasileira”, Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).