Nitinho parabeniza deputado federal Fábio Mitidieri por recursos destinados a Aracaju

por Eduardo Costa e Leilane Coelho — publicado 13/11/2019 14h30, última modificação 13/11/2019 15h16

Foto: Gilton Rosas

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho (PSD), ocupou a Tribuna durante Grande Expediente nesta quarta-feira, 13. Em sua fala, parabenizou o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) pelo trabalho realizado em prol do município de Aracaju. Nitinho destacou que Mitidieri destinou quase R$ 6 milhões em recursos para a capital. São valores que serão destinados à Prefeitura de Aracaju (PMA) para serem investidos nas mais diversas áreas.

O presidente da CMA avaliou o trabalho de forma positiva e falou da preocupação do parlamenta federal com Aracaju. “Nosso deputado federal Fábio Mitidieri fez e faz muito pelo nosso estado. E preocupado com Aracaju, ele destinou R$ 5,710 milhões para o município. São recursos para a aquisição de equipamentos esportivos, construção da quadra esportiva na Escola Jornalista Orlando Dantas no Olaria, programas de inclusão social e ao Projeto Verão 2020, que estará de volta, com a juventude e a cultura do nosso estado. Ainda enviou recursos para o custeio da saúde. Mesmo com tantas atividades políticas no interior, Fábio se preocupou com Aracaju. São recursos que serão aplicados na saúde, esporte, cultura, é um grande investimento. Tenho certeza que o prefeito Edvaldo Nogueira recebe isso com entusiasmo, e pela sua competência e dinamismo, esses projetos estarão prontos e o dinheiro será destinado”, disse Nitinho.

Nitinho complementou enaltecendo sua relação com o deputado, pois ambos são do mesmo partido, o PSD. Ele parabenizou novamente Mitidieri, além de destacar o trabalho dos vereadores da Casa Legislativa, que apoiaram o mandato do parlamentar em Brasília e agora vêem os frutos sendo colhidos com estes investimentos no município de Aracaju.

“Me sinto muito feliz em fazer parte do PSD. Passei 25 anos no Democratas e não me arrependo, mas fiz a minha política de aliado, como estou fazendo agora com Fábio Mitidieri. É um dos grandes políticos do estado, pelo trabalho na Câmara dos Deputados e pela relação no dia-a-dia, o trato com as pessoas. Isso é política, de palavra e seriedade. Me sinto muito feliz de estar no PSD, e quando recebo essa notícia, fico orgulhoso porque fiz campanha com ele. Sei que todos os meus amigos também estão orgulhosos por este investimento. E ainda tem emendas de mais R$ 100 mil vindo para o Forródromo da Rua São João. Todos que fazem o PSD ganham com essa atitude. Isso mostra seu compromisso com todos que estamos aqui diariamente convivendo com o povo de Aracaju. Recebo a notícia com muita alegria e trago-a para que a população tenha consciência do trabalho do deputado federal. Parabéns a Fábio Mitidieri, ao PSD e a todos os parlamentares desta Casa que o ajudaram”, afirmou.

Em aparte, vários vereadores elogiaram o trabalho de Fábio Mitidieri. “Isso engrandece o nosso estado. Fábio foi um deputado bem votado, mostrando a satisfação do povo sergipano. Vossa Excelência está de parabéns ao trazer este tema”, declarou Juvêncio Oliveira (DEM).

“Não poderia deixar de elogiar o amigo Fábio Mitidieri por tudo que tem feito, principalmente na área do esporte. Ele foi proporcionalmente o quarto deputado mais votado do Brasil, mostrando que o povo aracajuano reconhece isso. Que os outros possam se espelhar em seu trabalho”, afirmou Thiaguinho Batalha (PMB). O discurso foi endossado por Zezinho do Bugio (PTB), Camilo Lula (PT) e Américo de Deus (REDE).

Elber Batalha (PSB) também reconheceu o trabalho do deputado. “Me somo a este reconhecimento. Não é porque estamos em trincheiras políticas diferentes, que deixarei de reconhecer o mérito do que Fábio Mitidieri faz por Sergipe, na defesa do nosso Estado. Sergipe sempre se notabilizou porque nossos parlamentares, nos momentos mais difíceis, esqueceram os lados políticos e defenderam os interesses do estado”.

Já Fábio Meireles (Cidadania) também parabenizou o trabalho de Nitinho, pela boa relação construída com Mitidieri. “Vossa Excelência também tem um papel importante nisso, por dialogar conosco. Nós temos frutos disso. O campo do Soledade está sendo construído, no Loteamento Senhor do Bonfim, onde era o lixão da comunidade, graças a uma emenda de Fábio Mitidieri. Ainda existem políticos que olham para a população com bons olhos”, completou.