Nitinho fala em entrevista sobre o concurso e a expectativa dos trabalhos legislativos deste ano

por Ascom — publicado 12/02/2020 14h30, última modificação 16/08/2021 15h30

Foto: Assessoria do parlamentar

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD) iniciou a manhã desta quarta-feira, 12, concedendo entrevista na TV Atalaia, ao apresentador do programa Balanço Geral Manhã, Sérgio Cursino. Dentre os assuntos destacados, os trabalhos do Legislativo Municipal neste ano de eleição e a realização do concurso público para a Casa Parlamentar.

De acordo com Nitinho, é preciso equilíbrio para conduzir os trabalhos da Casa, num ano eleitoral. “A condução é difícil, pois temos representantes de 14 partidos na Câmara e alguns que estão sem partido. Dentro desses partidos, temos candidatos à prefeito, então, se antes já era difícil, este ano será ainda mais em virtude de cada um defender o seu partido e os seus interesses. Logicamente isso gera polemicas e discussões acirradas, geralmente não são todos, mas a maioria sim. Mas temos que entender que temos que ter o cuidado com as nossas sessões e que possamos gerir o Parlamento, buscando o melhor sempre para o coletivo”.

O presidente explicou que, por mais que ocorram debates acirrados dentro do Plenário, os vereadores são amigos. “Vamos pedindo desculpas um ao outro diante dos nossos conflitos. Outros levam a política na política mesmo, mas enquanto presidente da Casa, tenho uma postura de dar as mesmas oportunidades para os parlamentares da situação quanto para os da oposição”.

Indagado sobre o concurso, Nitinho ressaltou que era necessário a realização do mesmo, pelo fato da Câmara receber muitas críticas diante da quantidade dos cargos comissionados. “Estou na casa há cinco mandatos, há 20 anos e quero deixar bem claro que há 38 anos que não é realizado concurso na Câmara Municipal de Aracaju. Esse concurso é necessário e já devia ter acontecido. É necessário dar oportunidade para as pessoas que se dedicam aos estudos com foco em concursos, tanto quanto para valorizar os servidores públicos”.

Serão disponíveis 50 vagas para níveis médio, técnico e superior. O edital do concurso pode ser acessado através do link: https://aracaju.se.leg.br/institucional/concursos/concurso-publico