Nitinho discursa sobre aprovação de projeto relativo ao Programa Pró-Moradia

por eduardo.andrade — publicado 24/04/2019 11h07, última modificação 24/04/2019 11h07
Nitinho discursa sobre aprovação de projeto relativo ao Programa Pró-Moradia

Foto: César de Oliveira

O vereador Nitinho Vitale (PSD), presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), utilizou a Tribuna durante o Pequeno Expediente da 25ª Sessão Ordinária nesta quarta-feira, 24. Ele aproveitou o espaço para agradecer ao apoio dos vereadores e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo Projeto de Lei nº 114/2019. O projeto, de autoria do Poder Executivo, autoriza a contratação de operações de crédito relativas ao Programa Pró-Moradia, com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União.

Nitinho destacou que o projeto irá promover a construção de 1102 casas em comunidades carentes de Aracaju. Ele também lembrou que, a partir de agora, as obras com dinheiro emprestado ao Executivo devem ser feitas no prazo, o que garante a rapidez na entrega.

“Quero agradecer a vocês pelo apoio no grande projeto que vai mudar a vida das pessoas que são faveladas hoje, e a sensibilidade de Edvaldo atingiu também a bancada de oposição. É dessa forma que se faz política. Hoje, para qualquer empréstimo que chega, a obra tem que acontecer no prazo, e se não acontecer, o prefeito é responsabilizado pelo dano causado. Então toda obra feita hoje com dinheiro emprestado, seja por BNDES, Governo Federal ou Caixa Econômica, tem que ser entregue no prazo. Acabou aquela história do prefeito criar um projeto, iniciar a obra e deixar para outro gestor, é do passado. É uma prática que existia há muitos anos e agora mudou”, declarou Nitinho.

O presidente da CMA continuou lembrando que várias obras estão sendo feitas nos bairros mais necessitados de Aracaju, e parabenizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela sensibilidade. Segundo Nitinho, as comunidades mais pobres são as que realmente precisam do apoio público e a Prefeitura de Aracaju (PMA) tem chegado lá – o que precisa ser reconhecido pela população.

“Quero parabenizar o prefeito Edvaldo Nogueira pelas diversas obras realizadas no município de Aracaju. Você sente a alegria e paz dele quando anuncia investimentos para as camadas mais carentes. E elas estão sendo atendidas, no Lamarão, Japãozinho, Santa Maria, 17 de Março, Barrosinho, Augusto Franco. Teremos obras agora no mês de agosto também no São Carlos e uma previsão de quase R$ 70 milhões de investimentos para reformar as praças de diversos bairros".

O parlamentar também falou que as obras não se limitam apenas a zona norte da cidade. "Agora será feito o Anel Viário no Povoado Areia Branca, reivindicação minha ao prefeito desde quando coloquei o pé nessa casa, e na próxima semana estas obras irão começar. É uma grande obra para a comunidade, e sei que aquela precisa. A zona Sul precisa de muitas coisas, como o recapeamento das ruas que está acontecendo, mas o prefeito também está chegando em outros bairros, como o Castelo Branco que está sendo repavimentado”, acrescentou".

“Ficamos felizes quando ele atende a essas comunidades, porque aquele que está na lama é quem precisa do auxílio do poder público, e é lá que temos que chegar. E Edvaldo com sua formação, ele que foi uma pessoa pobre, sabe o que é necessidade e sente isso. Temos que parabenizar tudo que ele vem fazendo”, complementou Nitinho.