Nitinho acompanha inauguração da nova fachada do prédio da Alese
Moderno, imponente, confortável, mais seguro e com uma beleza arquitetônica diferenciada, assim foi inaugurado nesta segunda-feira, 2, o Palácio Construtor João Alves, prédio onde funciona a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), acompanhou o ato e elogiou a edificação e o novo projeto paisagístico interno.
Além da nova fachada, o prédio ganhou uma nova roupagem interna onde foi reformulado o hall de entrada com novos móveis e um novo paisagismo. Também foi entregue o anexo da Alese, localizado na Rua de Maruim, onde foi reformado o setor médico e a ampliou os estúdios da Tv Alese.
Elogiando a reforma do prédio, o presidente da Casa Legislativa Municipal destacou. “O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, está de parabéns com está belíssima obra. O prédio representa bem a força do Poder Legislativo Estadual e nos inspiramos a buscar coisas ainda melhores para o parlamento municipal”, Nitinho.
O anfitrião do evento e presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, afirmou que a Casa Legislativa é um local de embates políticos e de muito respeito. “Só conseguimos realizar e entregar esta obra graças ao empenho de todos os 24 parlamentares que compõem está Casa, que apesar de travarem embates políticos, existe muito respeito”.
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, que foi deputado estadual por quatro mandatos, definiu o Alese como a caixa de ressonância. “Aqui travam-se as grandes batalhas em defesa dos projetos em favor do povo. Aqui sinto-me em casa, porque passei 16 anos de minha vida aqui. Esta Casa bela e bonita tem um importante papel para crescimento da sociedade “.
O prefeito de Aracaju citou Fernando Pessoa em seu discurso. “Fernando Pessoa diz o seguinte: O homem quer, o homem sonha, Deus quer, a obra nasce. Esta obra é muito importante e mostra a maneira de Luciano Bispo de comandar este Poder e seu compromisso com a sociedade sergipana, dando um prédio moderno e mais seguro”, disse Edvaldo Nogueira.