Natal iluminado de Aracaju encanta moradores e inspira turistas, afirma Vinícius Porto

por Iris Valéria, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 12/12/2019 11h17, última modificação 12/12/2019 11h17
Natal iluminado de Aracaju encanta moradores e inspira  turistas, afirma Vinícius Porto

Foto: César de Oliveira

“Encantamento. É desta forma que defino o sentimento dos aracajuanos e visitantes diante da decoração de fim de ano,  que transformou vários pontos da capital sergipana. A cidade está iluminada e de braços abertos para seu povo e os turistas”, comemora o vereador, Vinícius Porto. O clima festivo está por toda parte e o brilho das luzes natalinas deu um toque especial a pontos estratégicos: Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira; Centro comercial e orla da Atalaia.

“O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira está de parabéns por propiciar esse clima de confraternização para os aracajuanos. O Natal é uma data muito aguardada por todos, por ter um significado especial. É um momento de celebrar com familiares e amigos. É uma época de magia que encanta pessoas de todas as idades”. É o que afirma  Vinícius Porto ao ressaltar o reconhecimento da população ao bom trabalho realizado pelo prefeito.

A Orla da Atalaia, um dos principais pontos turísticos da capital, está completamente iluminada, tornando-se mais um componente do Natal Iluminado 2019. Além de uma árvore de 13 metros, a ornamentação conta com uma passarela iluminada, iluminação dos arcos e com 250 mil pontos de luz, em todo o canteiro central que compreende do Farol até a Passarela do Caranguejo.

Executado com recursos próprios da administração, o Natal iluminado da Orla foi coordenado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Entre as novidades, o projeto decorativo, elaborado pela LumiBrasil, inclui 75 peças decorativas, produzidas em metalon e preenchidas com mangueiras luminosas e cordões de LED. Também possui outros elementos em fibra, de tamanhos variados, como Papai Noel, caixas de presentes, foto face e cogumelos.

A Orla da Atalaia é o terceiro ponto da cidade a receber a decoração natalina. O primeiro é o Centro de Aracaju e contempla as praças Fausto Cardoso e Olímpio Campos com 1,5 milhão de pontos de luz. A decoração de toda a área foi realizada através de uma parceria da gestão municipal com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE). O segundo ponto da capital a ter o acendimento das luzes natalinas foi o Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira.

Assim como no Centro Comercial, a ornamentação do espaço de lazer foi realizada através da parceria público-privada, entre Prefeitura e o grupo Energisa. No local, foram instalados um milhão de pontos de iluminação. As duas parcerias foram firmadas ainda na primeira gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, em 2017, sendo ampliadas em 2018 e consolidadas este ano.