Na tribuna, Fabiano Oliveira fala sobre a tragédia no Rio Grande do Sul

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 07/05/2024 14h30, última modificação 07/05/2024 14h30
Na tribuna, Fabiano Oliveira fala sobre a tragédia no Rio Grande do Sul

Foto: Gilton Rosas

O vereador Fabiano Oliveira (PP) usou o Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 7, para falar sobre a tragédia do Rio Grande do Sul. O parlamentar parabenizou a solidariedade dos sergipanos e reforçou que o momento é de união e compaixão. 

“São mais de 90 mortos, 339 feridos, 134 desaparecidos e mais de 201 mil pessoas fora de casa, sendo 153.824 desalojados e 47.676 em abrigos públicos. Esses dados são oficiais do Governo do Rio Grande do Sul. Não tem como não se emocionar. É uma tragédia que assola os nossos irmãos do sul do país”, lamentou. 

Fabiano citou alguns exemplos de solidariedade por parte dos sergipanos e reforçou pontos que estão recebendo doações. 

“O sergipano de Lagarto, Diego Costa, que hoje joga no Grêmio, disponibilizou sua casa para que os que estão desalojados pudessem usar e ainda colocou a estrutura de Jet Ski para ajudar a população. Agabas também criou uma vaquinha e já arrecadou mais de R$ 50 mil reais. Vários pontos estão recebendo doações, a exemplo do guichê da Azul e da Gol, das Farmácias Edson, Nível Superior Formaturas, Ferreira Costa, Hospital Decós. Vamos fazer o bem sem olhar a quem”, declarou. 

O parlamentar ainda falou sobre a importância de união dos partidos nesse momento tão difícil para toda a população do sul e parabenizou o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros de Sergipe, que está ajudando nesse momento tão delicado.  

“As chuvas, que provocaram inundações na maior parte do estado, já afetaram 1.178.226 gaúchos, de alguma forma, o número de municípios subiu para 385. Nossos bravos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o Rio Grande do Sul para ajudar nesse momento tão delicado. É a união que faz a força! Juntos somos fortes e vamos passar por esse momento difícil!”, finalizou.