Na prefeitura de Aracaju, Fabiano Oliveira participa do repasse de emendas parlamentares aos clubes de futebol

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/12/2023 12h58, última modificação 28/12/2023 12h58

FOTO: Ana Lícia /PMA

Na última quarta-feira, 27, o presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), visitou a prefeitura para oficializar um significativo repasse de recursos destinados ao fortalecimento do esporte na capital sergipana. Um montante expressivo de R$ 410 mil, proveniente do orçamento municipal, foi direcionado por meio de emendas parlamentares indicadas pelos vereadores Vinícius Porto (PDT), Anderson de Tuca (PDT) e Ricardo Vasconcelos (Rede), e pelo ex-vereador Fábio Meireles.

Os principais beneficiários desse aporte financeiro são a Associação Desportiva Confiança e o Club Sportivo Sergipe, dois ícones do cenário esportivo local. Os recursos, devidamente canalizados pela Federação Sergipana de Futebol, visam impulsionar o desenvolvimento e a competitividade desses clubes, contribuindo para o fomento do futebol na região.

Fabiano destacou a importância desse investimento no esporte, ressaltando o papel crucial dos clubes de futebol na promoção de valores e na integração da comunidade.

“A parceria entre os poderes executivo e legislativo evidencia o comprometimento conjunto com o desenvolvimento do setor esportivo em Aracaju. Sou um defensor do esporte e fico muito feliz em testemunhar esse investimento tão expressivo e significativo para os clubes. Sem falar que nosso futebol, uma paixão nacional, movimenta diretamente o turismo e com isso nem preciso citar os inúmeros benefícios para nossa cidade”, comentou.

Para o presidente da Associação Desportiva Confiança, Pedro Dantas, esses recursos ajudam no fortalecimento dos clubes e também impulsionam diretamente a economia, já que esse investimento acaba permitindo que os times participem de outros calendários esportivos.

“Estou muito feliz e quero agradecer todo investimento destinado ao Confiança. Essa iniciativa acaba ajudando todo time e nos dá mais gás para iniciar a temporada!”, afirmou.

Quem também comemorou foi o presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena. Ele pontuou que os recursos chegaram em um ótimo momento.

“Somos gratos pela vinda deste recurso. Chegou em um momento importante em que a gente quer realmente ampliar o trabalho que fazemos com as categorias de base”, destacou.

A visita de Fabiano Oliveira à prefeitura reforça a cooperação entre os órgãos municipais, enfatizando a relevância do esporte como agente transformador na vida dos cidadãos. Este gesto não apenas fortalece as instituições esportivas locais, mas também consolida o compromisso das autoridades em promover o bem-estar e a qualidade de vida por meio do esporte na capital sergipana.