Na diplomação, Linda reafirma compromisso com as lutas sociais

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/12/2022 13h31, última modificação 21/12/2022 13h31
Na diplomação, Linda reafirma compromisso com as lutas sociais

Foto: Assessoria da parlamentar

A primeira vereadora trans de Aracaju e agora rompendo nova barreira como a primeira deputada, Linda Brasil (PSOL), encerra seu mandato com uma trajetória de dois anos de luta e diálogo com os movimentos sociais e população sergipana.
A parlamentar que segue, em fevereiro de 2023, para a Assembleia Legislativa de Sergipe, travou importantes batalhas e mediações durante o período em que esteve na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e marcou seu legado contribuindo com áreas como a educação, saúde, direitos da população negra, LGBTQIA+, mulheres, pessoa com deficiência e outros.

As contribuições abrangem Projetos de Lei aprovados, audiências públicas que resultaram em emendas, indicações e outras produções legislativas. Além de reuniões com os órgãos municipais, com o intuito de levar as demandas trazidas pelas entidades de classe e organizações sociais.

Para ela, esse momento da diplomação foi histórico e marca mudanças relevantes no cenário político sergipano. “Esse momento representa o quanto é importante lutar pelos nossos direitos e ocupar os espaços de poder que sempre nos foi negado. É uma responsabilidade grande e, ao mesmo tempo, a confirmação e respaldo da atuação da mandata em Aracaju, uma resposta positiva da população ao nosso trabalho e a diversidade na política sergipana”, asseverou.