Mobilidade urbana: pedido de Isac de recapeamento asfáltico é atendido na zona norte

por Bruna Cury, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 10/10/2019 08h32, última modificação 10/10/2019 08h32

Foto: Assessoria do parlamentar

Quem passa pela Rua Cláudio Batista e vias do entorno, no bairro Santo Antônio e adjacências, na zona norte da capital, encontra ruas recapeadas e com nova sinalização de trânsito. A obra com a complementação da drenagem, fresagem e recapeamento das ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória e Estrada do Engenho Novo, está pronta e contou com um investimento de R$ 5,8 milhões.

Há mais de um ano o vereador Isac realiza visitas constantes ao local e encaminha indicações, principalmente à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com relação à falta de sinalização, quebra-molas e faixas de pedestres. “A rua Cláudio Batista é uma via importante do bairro Santo Antônio que liga vários bairros da região. As reclamações de comerciantes, moradores e transeuntes eram imensas. Estive por diversas vezes na SMTT para pedir providências, e agora elas chegaram”, contou Isac.

Para o motorista Roberto Almeida, que trabalha de táxi lotação, a via melhorou muito. “A rua parecia uma peneira de tanto buraco que tinha. Agora eu posso dizer que a gente chega nessa rua e anda por cima de um tapete. Melhorou e muito”, disse o taxista.

Outra modificação que foi realizada na região, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), foi o sentido da rua Cláudio Batista que passou a ser sentido único, no trecho do início da rua até o cruzamento com a avenida Artur Fontes. Uma ótima notícia, segundo a comerciante Laura Santana. “Eu e alguns colegas pedimos ajuda do vereador Isac para que ele intercedesse para melhoramento do trânsito aqui na região. E o pedido foi atendido. Que Isac continue sempre trabalhando por a gente, pelo povo da zona norte”, falou a comerciante.