Miltinho Dantas participa de Congresso Ordinário da Conmebol e validação de Ednaldo Rodrigues como conselheiro da FIFA

por Walter Lopes, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/10/2024 07h00, última modificação 04/11/2024 17h20
Miltinho Dantas  participa de Congresso Ordinário da Conmebol e validação de Ednaldo Rodrigues como conselheiro da FIFA

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vereador pelo PDT, Miltinho Dantas, esteve no Rio de Janeiro participando ao lado dos principais dirigentes do futebol mundial do  77º Congresso Ordinário da Conmebol. Na ocasião, a entidade sul-americana ratificou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, como membro permanente do Conselho da FIFA.

"Estou muito honrado em poder participar deste evento histórico com dirigentes mundiais, aqui na sede da CBF. É muito importante esse contato com representantes de diversas entidades esportivas. O futebol internacional só tem a ganhar com a chegada de Ednaldo Rodrigues ao conselho da FIFA. O nosso esporte terá um representante com muita experiência e tenho certeza que estamos com uma forte representatividade na FIFA", disse o vereador e  presidente da Federação Sergipana de Futebol, Miltinho Dantas.

Ednaldo Rodrigues permanecerá por quatro anos no Conselho, composto por outros 36 dirigentes. O presidente da CBF foi eleito para a cadeira do colegiado em votação unânime da Conmebol.

O gestor da FSF e vereador por Aracaju, Miltinho Dantas, acompanhou o Congresso Ordinário, ao lado do diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Ricardo Leão e do presidente do Bragantino, Marquinhos Abi Chedi. Também estiveram presentes ao evento o presidente da FIFA, Gianni Infantino; o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez e o presidente da UEFA, Aleksander Čeferin; além de dirigentes das seguintes federações sul-americanas: Argentina - Claudio Tapia; Bolívia - Fernando Costa; Colômbia - Ramón Jesurún; Equador - Francisco Egas; Paraguai - Robert Harrison; Peru - Agustín Lozano; Uruguai - Ignacio Alonso; Venezuela - Jorge Gimenez e Chile - Pablo Milad.