Miltinho Dantas fala sobre a importância do Programa "Aracaju Cidade do Futuro"

por Walter Lopes, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 18/10/2023 12h50, última modificação 18/10/2023 14h30
Miltinho Dantas fala sobre a importância do Programa "Aracaju Cidade do Futuro"

Foto: China Tom

Na manhã desta terça-feira, 17, durante a realização do Grande Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Miltinho Dantas (PDT), utilizou o espaço para falar sobre o evento “Aracaju Cidade do Futuro”, que aconteceu na segunda, 16, no auditório da Emurb. O parlamentar esteve no evento, que contou com as presenças do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri e de outras autoridades.

Miltinho fez questão de destacar o legado que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, irá deixar para a cidade, já que muitas dessas obras não serão concluídas na sua gestão. O parlamentar lembrou que os recursos para realização das obras estão assegurados.

Com financiamento do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), o programa contará com investimento de cerca de R$ 500 milhões.  O contrato autorizando a Prefeitura de Aracaju a acessar o empréstimo foi assinado por Dilma Rousseff, presidente do NBD e pelo ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad, na última quinta-feira, 12, em Marrakech, no Marrocos. A previsão da gestão municipal é que até o final deste ano, as primeiras obras sejam iniciadas, aplicando na cidade cerca de R$ 290 milhões, 55% do total do financiamento.

O programa “Aracaju Cidade do Futuro” vai assegurar a realização de 24 obras estruturantes e fundamentais para o desenvolvimento e crescimento da cidade, que incluem saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias. Dentre as obras que fazem parte do pacote de investimentos, estão a dragagem do Rio Poxim, a infraestrutura do Canal do Médici, a ampliação do Canal da Anízio Azevedo. A recuperação das avenidas Visconde de Maracaju e Maranhão, a urbanização dos bairros Areia Branca, Mosqueiro e dos loteamentos Costa Verde I, Porto do Gringo e Copacabana.

Miltinho fez questão de parabenizar o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e toda sua equipe pelo empenho e dedicação na realização destas obras.