Miltinho Dantas cobra ações efetivas durante período de chuvas e andamento da obra na Ponte do Rio Poxim

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/05/2025 16h19, última modificação 09/05/2025 16h19
Miltinho Dantas cobra ações efetivas durante período de chuvas e andamento da obra na Ponte do Rio Poxim

Foto: Luanna Pinheiro

Durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 8 de maio, o vereador Miltinho Dantas fez um pronunciamento cobrando mais ações por parte do poder público diante das fortes chuvas que atingem Aracaju e outras regiões do estado. Ele também criticou o atraso nas obras da Ponte do Rio Poxim e a falta de fiscalização no trânsito da capital.

“Aracaju, infelizmente, ainda não possui uma política eficaz de prevenção para o período chuvoso. Falta planejamento e organização para minimizar os transtornos que a população está enfrentando neste momento”, destacou o vereador. Segundo ele, os problemas afetam toda a cidade, da zona norte à zona sul, não se restringindo apenas às áreas periféricas.

Miltinho também voltou a cobrar celeridade nas obras da Ponte do Rio Poxim, cuja lentidão tem agravado a mobilidade urbana na capital. “Ontem, levei uma hora e quarenta minutos para sair da Atalaia e chegar ao Centro. Em todo o trajeto, não vi um único agente da SMTT prestando apoio aos motoristas”, destacou.

O parlamentar relembrou ainda que esteve presente na cerimônia de autorização da obra, na gestão do então prefeito Edvaldo Nogueira, e reforçou que é preciso responsabilidade com o uso do dinheiro público. “Fiz uma visita ao local e só encontrei o alojamento dos trabalhadores. Não há sinal de atividade. Um vídeo gravado por um morador mostra que ninguém está trabalhando por lá”, enfatizou.

Cobrança à Emurb

Miltinho foi enfático ao cobrar uma atuação mais firme da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). “Cabe a nós, representantes do povo, fiscalizar e exigir que a Emurb tome providências concretas”, afirmou.

Reconhecimento ao trabalho da Emsurb

Em contrapartida, o vereador elogiou o trabalho da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), presidida por Hugo Esoj. Segundo ele, a Emsurb tem intensificado os esforços para atender à população durante o período de chuvas, triplicando o número de equipes de limpeza e ampliando de três para 16 o número de Ecobarreiras nos canais da capital.

“As Ecobarreiras têm sido fundamentais para evitar a poluição dos rios, retendo resíduos sólidos como plásticos e materiais descartáveis”, explicou o vereador. “A Emsurb tem realizado um trabalho exemplar, ao contrário do que temos visto por parte da Emurb”, concluiu.