Manuel Marcos alerta sobre importância de exames de rotina

por Agência Câmara Aracaju — publicado 27/10/2021 12h26, última modificação 27/10/2021 12h26
Manuel Marcos alerta sobre importância de exames de rotina

Foto: Agência Câmara.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) utilizou o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para alertar sobre a importância do acesso facilitado aos exames de rotina e também sobre a representação das mulheres na política.

Ao fazer o uso da palavra, Dr Manuel Marcos disse que o câncer de mama é, atualmente, o tumor mais incidente em pessoas do sexo feminino. 

“A mulher tem que fazer exames de mamografia e eu acho uma forma criminosa não ter facilidade ao acesso a estes exames. Sabemos que o diagnóstico precoce do câncer é fundamental para a cura, mas podemos muito mais do que isso, incentivar também hábitos de vida saudáveis como o autocuidado e exames de rotina”, ressaltou Manuel.

O parlamentar também abordou a necessidade de mulheres ocuparem cargos públicos. “Na legislatura passada tínhamos somente a nobre Emília Corrêa, e hoje temos quatro mulheres, é muito bom quando vemos de perto a sociedade evoluindo para melhor e isto é possível com a representatividade”, completou.

Aparte

Em aparte, a parlamentar Sheyla Galba alertou sobre a importância dos exames de rotina. “Chamo a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, em especial o de mama, e uma das formas é com o autocuidado, onde por meio da palpação da mama, pode sinalizar alterações e assim buscar especialistas para o tratamento”, finalizou.