Lucas Aribé parabeniza a TV Câmara pelos dois anos de canal aberto

por Abrahão Crispim — publicado 04/04/2019 14h50, última modificação 04/04/2019 15h25
Lucas Aribé parabeniza a TV Câmara pelos dois anos de canal aberto

Foto: César de Oliveira

Na manhã desta quinta-feira, 4, da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Lucas Aribé (PSB) parabenizou a TV Câmara Aracaju pelos seus dois anos em canal de aberto.

"A TV deu início em 7 de abril, no dia em que se comemora o Dia do Jornalista, pela atual gestão que fez um enorme esforço para tirar da TV fechada e transformá-la em aberta. As pessoas que estão acompanhando em casa ou pelo aplicativo nos informam que é uma programação bem diversificada”, citou.

Em seguida, o parlamentar cobrou concurso público da Câmara para diversas áreas, inclusive para jornalistas. “Reforço a necessidade da realização de concurso público. Atualmente os profissionais não tem garantias, nem segurança no emprego público”, informou.

Por fim, Lucas convidou aos presentes para participarem da Sessão Especial que celebrará o dia do Jornalista no plenário do Legislativo aracajuano, na próxima sexta-feira, dia 5, a partir das 9h. “A intenção é refletir sobre as novas formas de distribuição de conteúdo e interação com o público mediante o advento das redes sociais”, ressaltou.

Vereadores

Em aparte, o presidente Nitinho (PSD) enalteceu o discurso de Lucas Aribé e lembrou do convênio para transmissão de programa institucional do MPE na TV Câmara Aracaju. “O MPE vai crescer a aproximação com o público, mostrando o trabalho que eles realizam diariamente”, destacou lembrando que a Câmara teve o primeiro painel eletrônico instalado no Brasil.

A vereadora Emília Corrêa (Patriota) deixou claro que a TV Câmara consegue fazer comunicação com democracia, e que ela tem dado espaço a todos os parlamentares. “Todos os vereadores já puderam dar as suas informações, prestar suas convicções, ao vivo, ou gravado. Isso é fruto de uma concepção”.

O vereador Isac Silveira diz que hoje a TV Câmara faz com muita competência a sua programação em tempo real. “São desses atos que precisamos, todos fazendo um pouquinho, ajudando as pessoas. A TV está de parabéns”.

O vereador Cabo Amintas (PTB) disse que a TV Câmara deu uma enorme economia para o parlamento municipal. “A mesa diretora acertou nesse investimento. Felicito a todos, especialmente na pessoa de Xanda Brito”.

Ao citarem a qualidade do trabalho da TV Câmara, os vereadores Américo de Deus (Rede), Anderson de Tuca (PRTB) e Pastor Alves (PRB) e Jason Neto (PDT) ressaltaram a capacidade e o alto nível dos profissionais. “A TV Câmara é uma TV que cresce diariamente, que depende de nós parlamentares, pois é através dela que podemos fazer com que a sociedade saiba do que acontece nesta Casa”, destacou Jason.