Lucas Aribé critica a não realização do Desfile Cívico da Rede Municipal de Ensino

por Maraísa Figueiredo, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 23/08/2017 08h35, última modificação 23/08/2017 12h41

Foto: César de Oliveira

Na manhã de terça-feira, 22, o vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Grande Expediente para lamentar mais uma atitude do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) com a anulação do Desfile Cívico da Rede Municipal de Ensino que seria realizado no dia 03 de setembro, na Rua de Bahia, bairro Siqueira Campos.

Lucas inicia a sua fala lamentando a não realização do Desfile Cívico da Rua Bahia. “Esse cancelamento chega dói na alma, é dar um tapa na cara da cidadania, é dizer aos nossos estudantes da rede pública municipal que acabou a civilidade e o respeito à Pátria. Se a justificativa fosse segura com dados e provas, agora é muito simples dizer que não tem dinheiro para um desfile e na contramão disso a prefeitura gasta nosso dinheiro com propagandas sobre sua gestão. Isso é uma vergonha”, lamenta.

De acordo com Lucas, a Prefeitura anunciou que o custo para a realização do desfile seria de R$ 800 mil. “Não tem como conseguir parceria não? Será que não existe nenhum empresário que possa ajudar? Esse é um momento de união e sabemos que a condição financeira é péssima, mas há uma maneira de se resolver. Não vamos transformar essa questão numa bagunça. Queremos ajudar, mas se a prefeitura não move um passo para buscar parcerias, não tem como fazermos nada”, opina.

O vereador afirma que existem prefeituras da capital e do interior que buscam parcerias para a realização de algumas atividades e até obras. “De que forma esses estudantes vão ser educados no sentido do patriotismo? No sentido de bater no peito e dizer sou brasileiro com orgulho? No meu entender, o dia 07 de setembro é mais importante que o Forró Caju. Aceitando essa perda histórica, estamos dizendo não à civilidade, à Pátria”, comenta.

“Espero que a gestão de Edvaldo Nogueira não fique marcada por tirar dos cidadãos esse momento. Da mesma forma que eu critiquei no ano passado, quando o governo do Estado fez algo que discriminou às pessoas com deficiência no desfile cívico, estou aqui hoje manifestando a minha contrariedade e tristeza profunda por ser partícipe desses eventos e saber da importância desse desfile como instrumento de manifestação, de amor e respeito ao Brasil”, indaga.