Lucas Aribé cobra adaptação na frota de empresas de táxis de Aracaju

por Assessoria do parlamentar — publicado 26/04/2017 15h10, última modificação 20/11/2017 17h35
Lucas Aribé cobra adaptação na frota de empresas de táxis de Aracaju

Assessoria do parlamentar

Nesta terça-feira, 25, o vereador Lucas Aribé (PSB), visitou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para cobrar do superintendente Aristóteles Fernandes da Silva a implantação de táxis adaptados no município de Aracaju, reservando 10% de sua frota.

“Nós viemos conversar sobre a implantação de táxis adaptados no município de Aracaju atendendo o artigo 51 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, que é a Lei Federal n° 13.146/15. Então, esse artigo determina que as empresas de táxis devem possuir 10% da frota de carros adaptados à pessoa com deficiência”, explicou o vereador Lucas Aribé (PSB).

Hoje, cidades como São Paulo e Salvador já possuem esses táxis adaptados em seus municípios e Aracaju também irá passar por essa adaptação segundo afirmou o superintendente da SMTT em reunião ao vereador Lucas Aribé. “Cabe a SMTT fiscalizar, e nesta reunião ficou acertado que a SMTT reunirá as empresas de táxis para expor essa questão. Assim que a SMTT definir a data estaremos presentes para fazer valer a lei e implantar os táxis adaptados. Acredito que com o diálogo chegaremos a um acordo comum” relatou Aribé.