LOA: Emília lamenta grande rejeição de emendas

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 22/12/2021 15h45, última modificação 22/12/2021 15h45
LOA: Emília lamenta grande rejeição de emendas

Foto: César de Oliveira

Mesmo já sendo previsível a rejeição por parte da bancada governista, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) lamentou o fato de praticamente todas, até o momento, Emendas Aditivas, de sua autoria, direcionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), n.281/2021, do Poder Executivo, que estima a Receita e fixa a despesa do município de Aracaju para 2022, terem sido reprovadas pelos parlamentares.

“Se não fossem os direcionamentos que a gente sabe que existem por trás dessas votações, os rumos seriam outros. Os ventos, de fato, soprariam a favor do povo, dos aracajuanos(as). Trabalhamos incansavelmente por dias em cima dessas emendas, embasando-as cuidadosamente nas Leis, e, quando elas chegam em Plenário, vemos que todo o trabalho é jogado no lixo”, desabafou, Emília.

A vereadora voltou a criticar a falta de autonomia da Câmara. “Torço e sonho com um Legislativo Municipal independente. Que não seja usado meramente para fazer política. Que não tenhamos mais isso, esse jogo de egos, brigas políticas, e a Casa sendo usada como palanque para outros fins. O parlamento é a extensão da casa do povo. Nós, vereadores(as), somos seus representantes. Porta vozes. Isso é um peso absurdo. Devemos honrá-los, e, não envergonhá-los”, declarou.

Emendas Reprovadas

Entre as Emendas Aditivas Rejeitadas, estão:

Emenda n.3 - Que previa realocar valores para ação de construção, restauração e ampliação de cemitérios.
Emenda n.5 - Implementação de Restaurante Popular Municipal/Serviço de fornecimento de alimentos a pessoas carentes ou em situação de rua.
Emenda n.6 - Valorização da cultura, destinando verba para ação de Patrocínio às Quadrilhas Juninas.
Emenda n.8 - Propôs a construção de Creches Públicas Municipais.
Emenda n.9 - Implementação de Clínica de Reabilitação ou Custeio de Tratamento para dependentes químicos.
Emenda n.13 - Realocar recursos para Reforma e Ampliação dos Mercados.
Emenda n. 19

Reforçar o valor já existente para expansão da Coleta Seletiva para todos os bairros de Aracaju.