Em Live Parlamento Digital, Joaquim destaca importância da educação e projetos sociais nas comunidades

por Agência Câmara Aracaju — publicado 29/09/2021 11h32, última modificação 29/09/2021 11h32

Arte: Vanessa Passos

A importância da Educação enquanto objeto de transformação social do cidadão foi tema da Live Parlamento Digital com o vereador Joaquim da Janelinha (Pros) por meio do Instagram da Câmara Municipal de Aracaju (@cmaracaju). O encontro virtual aconteceu na noite desta terça-feira, 29, conduzido pelas jornalistas Martha Mendonça e Leilane Coelho.

Conhecido como Joaquim do Saber, o vereador é presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Sobre o assunto, ele explicou a importância da comissão temática. “Todo projeto de lei antes de entrar em votação passa pelas comissões, então diante deste contexto da pandemia, tivemos como missão beneficiar os professores com suporte técnico para execução das aulas virtuais como internet e computadores, aprovado em na comissão, assim como também o projeto Florir do Poder Executivo”, explicou.

Idealizador do projeto Mais Saúde, Joaquim  falou sobre o início do projeto. Segundo o vereador, a iniciativa tem o objetivo de promover saúde.

“Comecei o Projeto Mais Saúde no bairro Paraíso do Sul há cerca de 3 anos, onde o pessoal abraçou toda a atuação e diante disto vamos expandir para outros locais. Sempre promovendo palestras sobre cuidados da saúde, atividades físicas, alfabetização para pessoas de terceira idade e aos poucos com a melhoria da covid-19 estamos retornando as atividades” disse.

Seguindo a entrevista, o parlamentar também falou sobre a segurança pública e sugeriu monitoramento por câmeras como forma de garantir seguridade.

“Uma das demandas que mais recebo do Augusto Franco é a questão da segurança pública, então tive uma conversa com Catarina Feitosa e Maria do Carmo sobre a instalação de um posto de segurança e aumentar os agentes na região para transformar o bairro como modelo padrão de monitoramento da segurança por câmeras”, finalizou.