De autoria de Elber, Lindolfo Amaral recebe Título de Cidadão Aracajuano

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 19/03/2024 12h22, última modificação 19/03/2024 12h22
De autoria de Elber, Lindolfo Amaral recebe Título de Cidadão Aracajuano

Foto: Divulgação

Com grande representatividade na cultura sergipana, o ator e professor Lindolfo Amaral recebe o Título de Cidadão Aracajuano no dia 27 de março, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), às 16h.  O título e reconhecimento são de autoria do vereador e amigo Elber Batalha (PSB).

Para Elber, a homenagem é mais que merecida a esse grande cidadão que já fez e faz tanto por Aracaju. “Lindolfo tem uma contribuição valorosa e honrosa em todos esses anos por aqui. É impossível não reconhecer e agradecer por tanto serviço prestado desde a sua vinda para cá”, declarou o parlamentar.

Biografia

Lindolfo Alves do Amaral Filho nasceu na cidade de Itabaiana, no dia 16 de agosto de 1955 e logo veio morar em Aracaju. Ele é licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (1983), pós-graduando em Educação Artística com especialização em Teatro pela Universidade Federal da Paraíba (1984). Mestre em 2005, Doutor em 2013 e pós-doutor no ano de 2016 em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). O ator é professor do Grupo Imbuaça Produções Artísticas desde  1978, com experiência e histórico na educação com trabalhos significativos no teatro de rua, teatro popular, brasileiro, dramaturgia e cordel.

Onde? Câmara Municipal de Aracaju

O que? Título de Cidadão Aracajuano de Lindolfo Amaral