Linda reforça a importância da preservação dos patrimônios históricos de Aracaju

por Laila Batista, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 06/07/2021 11h47, última modificação 06/07/2021 11h47

Foto: Assessoria da parlamentar

Na manhã desta terça-feira, 6, a vereadora Linda Brasil (PSOL), parabenizou o vereador Breno Garibalde (DEM), pela fala em defesa do patrimônio histórico do Centro da Cidade e, na ocasião, relatou sua experiência enquanto moradora de muitos anos no Centro da Cidade, e como tem sido lamentável ver importantes patrimônios históricos abandonados.

“Eu moro no Centro e é muito triste ver o nosso bairro, com tantos patrimônios históricos totalmente abandonado. Ontem fui conversar com o secretário Augusto Fábio Oliveira, e levamos essa questão, e ele nos informou que está dentro do planejamento estratégico fazer a revitalização”, informou.

A parlamentar ressaltou a importância da revisão do Plano Diretor, que está defasado há mais de 20 anos, e que é muito importante que, enquanto parlamentares, possam contribuir com críticas construtivas para melhorar a qualidade de vida da população.

Reunião na Seplog

Linda relatou sobre a reunião na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão com o secretário Augusto Fábio Oliveira, o coordenador-geral de Orçamento, Leilton de Almeida e a Coordenadora Geral de Desenvolvimento Urbano (COGEDURB), Mariana Martins Albuquerque.

“Fomos nos inteirar a respeito de algumas demandas relacionadas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), obtendo mais informações sobre perguntas que fizemos quando participamos de audiência virtual da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na segunda-feira, 28.”, colocou.

A parlamentar acrescentou que, na ocasião, foi conversado sobre o Planejamento Estratégico 2021-2024, que a prefeitura deve encaminhar às vereadoras e aos vereadores.

Dia Nacional da Mulher Negra

A parlamentar ainda lembrou da importante data de luta 25 de julho – Dia Nacional da Mulher Negra, e falou sobre a programação que diversos movimentos sociais e movimentos de mulheres negras vem protagonizando.

Parabenizou a OAB pela programação, que trará em seu seminário referências de luta do PSOL, como Gigi Poetisa e a co-deputada Robeyoncé. Começando hoje, às 19h. Bem como a Auto-organização de Mulheres Negras Rejane Maria e demais movimentos que estão com programações referentes à data histórica.

“Aproveito para falar sobre o Projeto de nossa autoria, para instituir o Dia Municipal da Mulher Negra – Rejane Maria, a ser comemorado anualmente dia 25 de julho, peço se possível para colocar em pauta antes do final do mês”, solicitou.