Linda parabeniza Aracaju pelos 166 anos

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 18/03/2021 08h16, última modificação 18/03/2021 08h16
Linda parabeniza Aracaju pelos 166 anos

Foto: Assessoria da parlamentar

Aracaju, capital no menor estado brasileiro, porém, conhecida por seu acolhimento e belezas naturais, completa hoje, 17 de março, 166 anos. Apesar de um cenário adverso que a população aracajuana está enfrentando, a fé e a esperança em dias melhores é o horizonte de um povo aguerrido e que não foge à luta.
A vereadora Linda Brasil (PSOL), parabeniza Aracaju pelos seus 166 anos de história, de emancipação política, terra de tantas personalidades de luta e que pautaram transformações sociais, como o histórico Manoel Bonfim e Beatriz Nascimento.
“Nesses 166 anos da minha querida Aracaju, quero parabenizar todas as aracajuanas e todos os aracajuanos, eu como tantas outras pessoas que vieram do interior, e de outras cidades, com sonhos de estudar, trabalhar, viver numa sociedade com mais respeito, mais amor e mais fraternidade, a gente consegue perceber que aqui é uma cidade de acolhimento, mesmo com algumas adversidades. Precisamos lutar por mais direitos, mais oportunidades e assim garantir justiça social para todas, todos e todes.”, deseja a parlamentar.
Fundada em 1855, Aracaju foi a primeira cidade planejada no Brasil. Diretamente ligada a São Cirstóvão, primeira capital de Sergipe, foi a partir da mudança da capital que Aracaju passou a existir, e hoje nos brinda com sua beleza e simplicidade.