Linda Brasil visita ponto do TestAju e recebe demandas da população

por Laila Oliveira, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 07/02/2022 11h38, última modificação 07/02/2022 11h38
Linda Brasil visita ponto do TestAju e recebe demandas da população

Foto: Assessoria da parlamentar

Na manhã da última sexta-feira, 04, a vereadora Linda Brasil (PSOL), visitou o ponto do TestAju na Praça Fausto Cardoso. Definido pela prefeitura como ponto fixo, os testes não tem sido suficiente nem mesmo para cobrir o horário definido pela própria prefeitura, de 8h às 11h. A parlamentar recebeu relatos de pessoas que chegam pouco depois das 8h e já não conseguem mais fazer os testes, uma medida para sanar o problema é a ampliação urgente de testes e senhas distribuídas.

“Recebemos reclamações porque a quantidade de senhas são muito limitadas, são 200 senhas, e muitas pessoas que chegam até antes do horário e a partir de 8h já não conseguem pegar as senhas, então é necessário que a Secretaria de Saúde aumente o quantitativo de testes e de pessoal para atender a demanda”, afirmou Linda.

Um outro problema diagnosticado é a falta de estrutura adequada para o atendimento à população, o local tem proporcionado aglomerações no meio da praça, e com apenas dois toldos e 4 pessoas em média para atender a população, as pessoas ficam expostas ao sol aguardando atendimento, que começam a ser organizar antes da chegada da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Vale ressaltar a gravidade do cenário, uma vez que 60% dos testes têm dado positivo, é urgente que a prefeitura possa melhorar a infraestrutura no atendimento aos aracajuanos/as, melhorando a comunicação e atendimento nas Ubs's e demais unidades de saúde.